Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

Franchising

MT tem índice discreto, mas acompanha crescimento de 6,8% em franquias; Conheça 10 opções a partir de R$ 25 mil

Foto: Reprodução

MT tem índice discreto, mas acompanha crescimento de 6,8% em franquias; Conheça 10 opções a partir de R$ 25 mil
O setor de franquias teve aumento de 6,8% no faturamento do 2º trimestre, quando comparado ao mesmo período no ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, o faturamento das redes cresceu 8,4%.

Os números apontam para uma tendência estável, com crescimento positivo, projetado entre 9% a 7%, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ainda com índices discretos, Mato Grosso está entre os 16 estados brasileiros que, juntos, somam 4% deste tipo de empreendimento.

Leia mais:
Conheça seis franquias para investir a partir de R$ 8690,00 e driblar desemprego

O estudo mostra que as franquias faturaram mais de 150 bilhões de reais em 2016. Mas essa distribuição do crescimento não aconteceu da mesma forma para todos os segmentos. Alguns ramos se destacaram mais que os outros, exemplo disso foi o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar que fechou o ano com 15,5% nas receitas. Já o setor de Moda, teve um crescimento de 10,4%. Mas mesmo diante do cenário promissor, existe setor que não teve crescimento.

Na região Centro Oeste, que concentra 4% das franquias do Brasil, destacam-se a tomatzo, rede de fast food de comida caseira, e a Lava e Leva Lavanderia, que oferece uma alternativa para as pessoas que não conseguem pagar uma empregada doméstica ou diarista e precisam de uma solução para os cuidados das roupas. A rede tem mais de 310 unidades no Brasil, sendo três em Mato Grosso: Cuiabá, Juína e Sorriso. O Investimento inicial de R$ 40 mil.

Diante do cenário, separamos 10 opções para investir no Estado a partir de R$ 25 mil. As ofertas incluem serviços de limpeza, tecnologia e alimentos. Mais informações sobre os empreendimentos podem ser obtidas por meio do Portal do Franchising, da ABF. 

1 – FRANQUIA ACQUAZERO
 
A Acquazero é uma empresa brasileira preocupada com o meio ambiente. Estabelecida na cidade de São Paulo, para prestar serviços de lavagem ecológica e estética automotiva, além de oferecer o sistema delivery como seu principal diferencial entre os concorrentes. Buscando sempre uma imagem ecologicamente correta, profissional e distinta no mercado.
 
Segmento – Serviços Automotivos
Tipo de Negócio – Limpeza Ecológica/ Estética automotiva
Investimento – a partir de R$ 6.000,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 3 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 10.000,00 a R$ 30.000,00
Número Total de Unidades – 57 Brasil
Fundação – 2009
Início da Franquia – 2009
 
Mais informações

2 – FRANQUIA BAGNEWS SUA MÍDIA ECOLÓGICA

 A franquia BagNews tem como modelo de negócio a veiculação de publicidade regional em veículos que são, ao mesmo tempo, embalagens práticas, úteis e ecologicamente corretas.

Fundada em 2009, a BagNews começou a franquear em fins de 2010, depois de ter realizado um piloto em São Paulo, com uma unidade própria, para testar o modelo de negócio.

Segmento – Comunicação, Informática e Eletrônicos
Tipo de Negócio – Mídia Ecológica Regional
Investimento – a partir de R$ 6.000,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 6 a 12 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 24.000,00
Número Total de Unidades – 33 Brasil
Fundação – 2009
Início da franquia – 2009
 
Mais informações
 
3 – FRANQUIA DOUTOR FAZ TUDO

A existência de mais de 60 milhões de residências e 15 milhões de imóveis comerciais e industriais com mais de 15 anos no país, faz da Doutor Faz Tudo a grande oportunidade de negócio em manutenção ou reparos prediais e residenciais.  A Doutor Faz Tudo é a primeira franquia de reparos e reformas do Brasil, tem sido chancelada pelo Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising desde 2014.

Segmento – Casa e Construção
Tipo de Negócio – Reparos, Reformas e Manutenção
Investimento – a partir de R$ 25.000,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 50.000,00
Número Total de Unidades – 30 Brasil
Fundação – 2008
Início da franquia – 2009

Mais informações
 
4 – FRANQUIA GUIA-SE NEGÓCIOS PELA INTERNET
 
Desde 1997 a Guia-se Negócios pela Internet vem conquistando os empresários do Brasil, através de suas soluções e oportunidades de negócios para Internet. Desde 2010, leva a solução para todo o Brasil, através do sistema de franquias.

Hoje, são 120 consultores especialistas, que atendem em 18 estados e mais de 72 cidades.
 
Segmento – Comunicação, Informática e Eletrônicos
Tipo de Negócio – Negócios pela Internet e Consultoria de Marketing Digital
Investimento – a partir de R$ 24.900,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 6 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00
Número Total de Unidades – 96 Brasil / 1 Exterior
Fundação – 1997
Início da franquia – 2009

Mais informações
 
5 – FRANQUIA IE INTERCAMBIO NO EXTERIOR

Fundada em 1998, por dois amigos de faculdade, apaixonados por intercâmbio, a IE Intercâmbio orienta estudantes e profissionais na realização de intercâmbios pelo mundo. As opções são diversas: cursos de idiomas, intercâmbios de estudo e trabalho, work experience, especializações, high school, universidades e viagens culturais.  Com 3 modelos de negócios: Agency, Office e Business, a IE tem um formato ideal para cada tipo de mercado.
 
Segmento – Serviços educacionais
Tipo de Negócio – INTERCÂMBIO no Exterior
Investimento – a partir de R$ 3.000,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses
Número Total de Unidades – 38 Brasil / 1 Exterior
Fundação – 1998
Início da franquia – 2005

Mais informações
 
6 – FRANQUIA LIMPEZA COM ZELO

Empresa do grupo de representantes da marca JAN-PRO no Brasil, líder mundial no setor de limpeza corporativa e industrial há mais de 12 anos e com 10 escritórios regionais no Brasil e mais de 160 franquias, que recebeu em 2014 e 2015 o Selo de Excelência em Franchising da ABF e em 2015 recebeu o prêmio concedido pela Revista Pequena Empresas Grandes Negócios como a Melhor Franquia de Limpeza e Conservação de 2014 e a Melhor Micro Franquia do Brasil.

Segmento – Limpeza e Conservação
Tipo de Negócio – Prestação de Serviço de Limpeza Residencial
Investimento – a partir de R$ 3.300,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 5.000,00 a R$ 60.000,00
Número Total de Unidades – 16 Brasil
Fundação – 2002
Início da franquia – 2012

Mais informações
 
7 – FRANQUIA LOUYT

 Louyt – Uma empresa global, constituída por investidores brasileiros, catalães, espanhóis e italianos. Inicia suas operações em 5 países, em diferentes continentes. Espanha, Itália, Portugal, Brasil, México e Estados Unidos. A marca trás ao mercado uma nova maneira de vender e de se relacionar com seus clientes.

Segmento – Comunicação, Informática e Eletrônicos
Tipo de Negócio – Software para criação de campanhas de marketing mobile
Investimento – a partir de R$ 21.000,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 6 a 8 meses
Número Total de Unidades – 44 Brasil / 1 Exterior
Fundação – 2013
Início da franquia – 2014

Mais informações
 
8 – FRANQUIA SEGURALTA – BOLSA DE SEGUROS
 
A franquia Seguralta Corretora de Seguros está no mercado há mais de 45 anos com mais de 150 mil clientes atendidos, assessorando-os para proporcionar tranquilidade e segurança. É uma empresa em grande expansão, atualmente, conta com mais de 600 franquias espalhadas estrategicamente por todo país, uma carteira acima de R$ 100 milhões,  índice de renovação de seguros superior a 90% e mais de 20 seguradoras conveniadas, números que fazem da Seguralta uma das 10 maiores Corretoras de Seguro do Brasil.

Segmento – Serviços e outros negócios
Tipo de Negócio – Seguros, Consórcios e Previdência Privada
Investimento – a partir de R$ 22.500,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 30.000,00
Número Total de Unidades – 642 Brasil
Fundação – 1968
Início da franquia – 2008

Mais informações
 
9 – FRANQUIA TRATA IGUI BEM

 A microfranquia iGUi Trata Bem  foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, através de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca. O Franqueado iGUi Trata Bem deve ser ousado em buscar parcerias em sua região, flexibilidade para aprimorar sempre o desenvolvimento de novas técnicas e gostar de lidar com pessoas.

Segmento – Limpeza e Conservação
Tipo de Negócio – Manutenção e limpeza de Piscinas
Investimento – a partir de R$ 18.000,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 4 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00
Número Total de Unidades – 152 Brasil
Fundação – 1995
Início da franquia – 2012

Mais informações
 
10 – FRANQUIA UVA E VERDE

Uma grande marca distribuída pelo país através de unidades franqueadas. Conta com uma grande equipe de profissionais, que inspira e expira criatividade, alegria e inovação. Mais de cinco mil lançamentos por ano. Esses dados sinalizam a força do presente criativo, traduzido em centenas de objetos de uso pessoal, presentes e artigos de decoração que mostram o potencial da rede Uva e Verde. A marca se traduz em produtos concebidos para despertar emoções positivas e atuarem no bem-estar.
 
Segmento – Casa e Construção
Investimento – a partir de R$ 5.000,00 (Estado Sede São Paulo)
Retono do Investimento – de 3 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 6.103,80 a R$ 45.000,00
Número Total de Unidades – 31 Brasil
Fundação – 2012
Início da franquia – 2012
 
Mais informações 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet