Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

De 2017 a 2020

Nova diretoria da Fenabrave assume gestão em cenário de retração e desafios nas vendas de veículos

Foto: Reprodução

O rresidente Paulo Boscolo, do segmento de automóveis

O rresidente Paulo Boscolo, do segmento de automóveis

A nova diretoria da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Mato Grosso (Fenabrave-MT), será empossada na sexta-feira (25). O presidente, Paulo Boscolo, da Tauro Motors Veículos Importados, atuará no triênio 2017 a 2020, em sucessão a Manoel Guedes, que esteve no comando da entidade nos últimos seis anos.  O cenário de retração nas vendas apresenta à gestão desafios e possibilidades para as concessionárias atraírem mais clientes.

Leia mais:
Acorizal recebe primeira agência do Sicredi; cooperativa expande serviços pelo Estado
 
Para isso, Boscolo planeja ampliar as parcerias, criar uma fábrica de placas, reduzindo custos ao concessionário, promover um congresso em outubro em Cuiabá para o segmento, ampliar os treinamentos e dar continuidade aos encontros regionais.

"São estratégias importantes para manter as concessionárias funcionando e empregando pessoas em um ambiente de negócios justo. Por isso também manteremos uma agenda de diálogos com o poder público. Buscaremos desenvolver mais possibilidades de negócios para as empresas", registrou.
 
A Fenabrave-MT/Sincodiv-MT representa 349 concessionárias de automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus, implementos rodoviários e máquinas agrícolas e foi criada em 1994. São aproximadamente 4,5 mil funcionários envolvidos diretamente na rede de concessionárias.
 
Guedes, que ficará no Conselho Fiscal, explica que mesmo vivenciando anos de retração brusca nas vendas, deixa a presidência com sentimento de dever cumprido. "O mercado se manteve aquecido por um período e em 2013 começou a enfrentar a retração, principalmente por conta da restrição do crédito e a redução da confiança do consumidor. Nos últimos dois anos o desafio também esteve por conta da insegurança política", disse. 
 
"Mesmo assim, insistimos no nosso negócio, levando nossas demandas ao governo do Estado, Ministério Público e prefeituras. Defendemos o setor e apoiamos outras entidades nos debates sobre a reforma política, entre outras ações. E agora é hora de pensar em novos projetos para a nossa categoria", completou.
 
Boscolo agradece o empenho de Manoel Guedes. "Sua contribuição e disposição com postura centrada abriu caminhos e fortaleceu a união do setor. Ele dirigiu o sindicato num momento difícil e, junto com sua diretoria, tem o mérito de ampliar o número de associados e a inauguração da nova sede, entre outras ações", destacou.
 
Nova diretoria 
 
Sobre a nova diretoria, Boscolo se refere aos integrantes como parceiros. Destaca também que a grande novidade na diretoria é um representante do segmento de máquinas agrícolas, tendo em sua nova composição todos os segmentos. 

Presidente Paulo Boscolo – segmento de automóveis
Vice-presidente Antônio Menegassi – implementos rodoviários
1º Secretário José Eduardo – linha amarela
2º Secretário Cláudio Pedro Bagestan – automóveis
1º Tesoureiro Carlos Eduardo Melnec – caminhões
2º Tesoureiro Edson Maia - automóveis 

Conselho Fiscal

1º Conselheiro Manoel Guedes - automóveis
1º Suplente Marcos Rolin Lopes - caminhões
2º Conselheiro Marcos Miranda – máquinas agrícolas
2º Suplente Claudiomir Alves – motocicletas e automóveis 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet