Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

homenagem

Maggi recebe prêmio de ‘destaque político’ por defender produtores durante a Operação Carne Fraca

Foto: Assessoria

Maggi recebe prêmio de ‘destaque político’ por defender produtores durante a Operação Carne Fraca
O ministro Blairo Maggi, que comanda o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foi homenageado nesta terça-feira (29) com o prêmio Laurinston Von Schmidt, concedido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Leia mais:
Distribuidoras anunciam aumento de 20% no gás de cozinha e produto poderá chegar a R$108 em MT


De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, o prêmio foi entregue a Blairo principalmente por conta da atuação do ministro no decorrer da Operação Carne Fraca, que afetou diretamente a produção de proteína animal no país. Em razão das investigações países como China e Rússia abriram restrições contra a carne brasileira.

“Eu sou um entusiasta dessa maneira de fazer, de verticalização de trazer as pessoas para dentro do processo, seja por meio das cooperativas ou seja por meio das empresas privadas. Produzir é muito bom, mas o melhor de tudo é ter aonde vender e mostrar para o mercado produtos competitivos e com preços interessantes”, afirmou o ministro em discurso após receber o prêmio.

O prêmio foi outorgado ao ex-governador de Mato Grosso durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), realizado nesta semana, de 29 a 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet