Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

ATÉ DEZEMBRO

Sefaz suspende cobrança de preços mínimos para suínos

Foto: Reprodução

Sefaz suspende cobrança de preços mínimos para suínos
Em decreto publicado na quarta-feira (30.08) no Diário Oficial, o Governo do Estado suspendeu em caráter excepcional, a lista de preços mínimos que serve como base para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas vendas interestaduais de suínos vivos e produtos oriundos da suinocultura.

A cobrança do preço de pauta que foi suspensa inicialmente no dia 18 de maio, e terminaria hoje (31), foi estendida até o dia 31 de dezembro deste ano.

Leia Mais: 
ICMS para comercialização de suínos em pé será reduzido pela metade em Mato Grosso

O presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Raulino Teixeira, avalia como positiva a decisão. "A prorrogação do prazo da cobrança do preço de pauta é vista com bons olhos por nós suinocultores, já que o custo de produção aumentou, mas a nossa intenção é a extinção da cobrança”, afirmou Raulino.
 
PRÓXIMO PASSO – Devido o alto custo de produção os suinocultores mato-grossenses solicitam ainda a redução da alíquota de ICMS na comercialização estadual e interestadual de suínos vivos de 12% para no mínimo 6%, assim como é feito com o boi. "Outros Estados, como o Paraná e Santa Catarina, já tomaram essa medida para aliviar o setor dos impactos da elevação do custo de produção", ressalta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet