Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Pequenas e médias

Empresários de MT podem recorrer a crédito especial da Caixa para indústrias

Foto: Reprodução

Empresários de MT podem recorrer a crédito especial da Caixa para indústrias
Por meio de acordo recente firmado com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Caixa Econômica Federal oferece condições especiais de crédito para pequenas e médias indústrias.Os empresários de Mato Grosso interessados no benefício devem procurar o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias no Estado (Fiemt), que enviará as indicações para o banco iniciar o processo de atendimento.

Leia mais:
Hotel Diplomata fecha as portas: "Trabalhava só para pagar funcionário e imposto", diz proprietário
 
 De acordo com o órgão, a solicitação diz respeito ao perfil apresentado e região de atuação, além disso, a adesão está condicionada à aprovação do crédito e ao grau de relacionamento do cliente com a instituição financeira. A proposta, ao ampliar o acesso ao crédito, é aumentar a competitividade por meio do capital de giro, investimentos e financiamentos específicos para o setor industrial.
 
 As linhas Crédito Especial Empresa e GiroCAIXA oferecem taxas a partir de 1,52 % e prazo de até 36 meses para pagamento. No BNDES PROGEREN, o prazo é de até 60 meses, com até 12 meses de carência. As empresas contarão ainda com isenção de três meses na cesta de serviços.
 
Nas linhas de crédito para financiamento e investimentos, o prazo é de até 120 meses, com até 24 meses de carência, no BNDES FINAME. A taxa de juros composta de TJLP, 1,7% a.a. (taxa BNDES), 0,4% a.a. (Intermediação Financeira) e taxa CAIXA (a partir de 2,95% a.a.). No PROGER, o industrial conta com taxa de juros a partir de 5% a.a. + TJLP, com prazo de até 48 meses, e até seis meses de carência.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet