Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

OPORTUNIDADE

Odebrecht abre inscrições para Estágio de Férias com vagas para Mato Grosso

Foto: Reprodução

Odebrecht abre inscrições para Estágio de Férias com vagas para Mato Grosso
A Odebrecht inicia as inscrições para o Programa Estágio de Férias que oferecerá aproximadamente 50 vagas a universitários dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharias, Estatística, Direito e Psicologia – estes três últimos, pela primeira vez. O programa, que em sua última edição contou com mais de 20 mil candidatos inscritos, oferece como benefícios bolsa auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, vale-refeição (ou alimentação no refeitório) e vale-transporte (ou ônibus fretado).

Leia Mais: 
Odebrecht coloca à “venda” trecho de concessão da BR-163 em Mato Grosso

 
Os estudantes terão entre os dias 18 de setembro e 18 de outubro para realizarem seus cadastros por meio do site www.odebrecht.com/jovemparceiro.
Nesta edição, alunos matriculados a partir do 4º semestre da graduação poderão participar. O estágio está previsto para início em janeiro de 2018.
 
As vagas oferecidas incluem diferentes áreas de atuação, entre elas Produção, Projetos, Planejamento, Equipamentos, Financeira, Logística, Recursos Humanos, e outras. As oportunidades são oferecidas pelas empresas Odebrecht Engenharia & Construção, Odebrecht Realizações Imobiliárias e Odebrecht TransPort, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco.
 
De acordo com a assessoria, as etapas do processo seletivo são: inscrição, testes online (conhecimentos gerais, inglês, português e raciocínio lógico), atividade em vídeo, avaliação de desempenho acadêmico e entrevista final, via Skype.
 
O Programa Estágio de Férias é a principal porta de entrada da Odebrecht, já que os estudantes são avaliados para contratações futuras como estagiários regulares e trainees.  No Programa o estudante complementa seu aprendizado acadêmico com atividades práticas, sempre com o apoio de seu Líder.
 
Futura engenheira civil, Marina Tenório participou do programa na última edição. Aluna da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela atuou na obra do BRT Transbrasil e escolheu a Odebrecht pela qualidade técnica e tradição da empresa. “O Estágio de Férias da Odebrecht me possibilitou absorver as inovações empregadas em campo, vivenciando a complexidade técnica comum às obras Odebrecht, além de estar em constante contato com profissionais altamente qualificados. Tive a oportunidade de conhecer a empresa como um todo e percorrer todos os setores vendo de perto cada engrenagem do processo”, diz a estudante.
 

Beatriz Vigiato, aluna da Unicamp, estagiou na Linha 5 Lilás do Metrô de São Paulo. A estudante destaca a importância do Estágio de Férias para aplicar na prática a teoria aprendida em sala de aula. “Fiz uma comparação do que já aprendi na teoria e o que eu vi na prática. Peguei as matérias do meu curso e cheguei à conclusão de que consegui ver aplicações ou exemplos de quase 80% de tudo que eu já aprendi na faculdade de Engenharia Civil”, avalia. “É uma oportunidade única visualizar tudo num espaço de tempo tão curto e de extrapolar certas questões que você não vê em sala de aula”, finaliza Beatriz.
 
 
Serviço:
Programa Estágio de Férias
Inscrições: entre 18 de setembro e 18 de outubro no site www.odebrecht.com/jovemparceiro
 
 
Sobre a Odebrecht

Fundada em 1944, a Odebrecht é uma organização brasileira com presença global. Atua nos segmentos de engenharia e construção, química e petroquímica, bioenergia, engenharia ambiental, defesa, investimentos e concessões, imobiliário, óleo e gás, naval, transporte e logística. Presente em mais 27 países, a Organização integra mais de 79 mil profissionais de 70 diferentes nacionalidades e exporta produtos e serviços para mais de 41 países.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet