Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

regiões promissoras

Saiba quais são os oito melhores bairros para investir em Cuiabá; veja mapa interativo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Saiba quais são os oito melhores bairros para investir em Cuiabá;  veja mapa interativo
A reportagem do Agro Olhar, editoria de economia do Olhar Direto, conversou com especialistas do mercado imobiliário para listar os lugares mais promissores para adquirir imóveis na capital mato-grossense. Com o apoio do Sindicato de Habitação (Secovi), apontamos alguns bairros que vão se tornar rentáveis para os consumidores nos próximos anos.

Leia mais:
“Buraco” no mercado vai encarecer apartamentos em Cuiabá nos próximos anos


O que se pode esperar do desenvolvimento da capital é que a ampliação dos bairros vai depender muito do poder público, com a duplicação de avenidas, a criação de outras e o lançamento de obras como hospitais e universidades. Veja a lista abaixo e acesse ao mapa no final da matéria. 

Paiaguás

A construção do Parque das Águas valorizou uma região que até então sofria com uma lagoa abandonada e esquecida, cujo mau cheiro incomodava os moradores. Quem antes queria se mudar agora aproveita o parque, que se tornou um dos pontos turísticos da capital. 

Avenida do Moinho

A avenida Arquimedes Pereira Lima também é um provável pólo imobiliário de Cuiabá. Segundo o presidente do Sindicato de Habitação, Marcos Pessoz, a região vai se valorizar ainda mais com o tempo e é forte a possibilidade de construção de um shopping center nas proximidades do Recanto dos Pássaros e do Jardim Universitário.

Parque Tia Nair

Apesar de ser uma região onde o metro quadrado não é nada barato, bairros menos cobiçados das proximidades do parque agregaram valor e acabaram se tornando um bom negócio para muita gente. 

Avenida dos Trabalhadores

A duplicação da antiga avenida Dante de Oliveira tem se mostrado uma nova rota para o mercado, a chance de novos empreendimentos surgirem é grande no local. A expansão urbana não é uma novidade para esta região, que sofre diariamente com um trânsito lento. A obra, no entanto, está parada e os moradores torcem para que o poder público retome a duplicação.

Chapéu do Sol

Todo mundo fala do bairro onde será instalado o câmpus de Várzea Grande da UFMT e do IFMT. O local é sim uma boa tacada, mas corre um risco óbvio: as obras públicas podem não sair. Se este problema for solucionado, tem tudo para dar certo. Coladinho com a Passagem da Conceição e a poucos quilômetros de Cuiabá a região atraiu construtoras como a Ginco que já aproveitou a duplicação da Avenida Mário Andreazza para lançar um condomínio por ali. 

Sucuri

O patinho feito do mercado imobiliário muitas vezes pode se transformar em uma boa novidade. É o que pode acontecer com o bairro Sucuri, principalmente porque grandes empreendimentos surgem mais ao sul do Santa Rosa, bairro de classe média alta de Cuiabá. Condomínio horizontais e fechados precisam de mais espaço e por isso o bairro acabou se tornando uma opção para os empresários do ramo.

Ribeirão do Lipa

O bairro onde o novo Pronto Socorro está sendo construído não chama muita atenção de compradores e corretores. Mas se o hospital realmente sair a previsão é de que o mercado também seja atraído, levando novos empreendimentos à região. 

MT-010

A duplicação da MT-010 é a galinha dos ovos de ouro de muita gente. Se a obra sair, empreendimentos da região vão agregar valor. Não à-toa importantes construtoras já se adiantaram. A rodovia passa por dois importantes condomínios da capital. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet