Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Autorização

China libera 22 frigoríficos para exportação e dois estão em MT; plantas podem gerar U$ 1 bi ao ano

Foto: Reprodução/Internet

China libera 22 frigoríficos para exportação e dois estão em MT; plantas podem gerar U$ 1 bi ao ano
Após visita recente do presidente da República, Michel Temer (PMDB) à China, o país oriental anunciou a liberação de mais 22 Plantas frigoríficas que receberão autorização para voltar exportar para lá. Do total, duas unidades estão localizadas em Mato Grosso, sendo uma da Natufrig Alimentos e outra da SHB Comércio e Indústria de Alimentos.

Leia mais:
Redução na pauta para carnes barateia preço de cupim e maminha; confira produtos

De acordo o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) cada empreendimento tem potencial de gerar 50 milhões de dólares por ano, somando mais de U$1 bilhão por ano.

Agora falta apenas uma visita técnica de profissionais chineses ao Brasil. Além disso, foi informado que há mais 36 plantas que poderão ser credenciadas em uma segunda rodada de negociações, após ajustes de documentos.

Em audiência na Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados, na terça-feira (31) o ministro Blairo Maggi garantiu que "tudo que o Brasil perdeu com a operação Carne Fraca já conseguiu recuperar". Ele foi convidado para falar sobre as consequências da operação para as exportações brasileiras e as providências adotadas para evitar novos problemas.

Atualmente dos 93 países para os quais o Brasil exporta apenas quatro mercados que têm participação menor no conjunto de importadores continuam fechados. Dos que estão comprando carne brasileira, 33 estão com o comércio regular e 56 mantém inspeção reforçada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet