Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Tauro Motors

Mitsubishi em Cuiabá dribla crise com pós-venda e preço competitivo; compra da marca melhora cenário

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mitsubishi em Cuiabá dribla crise com pós-venda e preço competitivo; compra da marca melhora cenário
O cenário de contenção e cortes, instaurado pela crise econômica, impôs ao setor automobilístico o desafio da resiliencia: manter a competitividade e a qualidade dos serviços mesmo diante das dificuldades. Em Mato Grosso, onde 80 concessionárias encerraram serviços nos últimos dois anos, as que seguiram com as portas abertas, apostaram no pós-venda aliado às novidades das marcas. É o caso Tauro Mitsubishi, em Cuiabá. A aquisição da multinacional pelo grupo Nissan-Renault, também é outro fator que contribui com os resultados.

Leia mais:
-Concessionárias em MT começam a retomar crescimento após crise e demissão de 4 mil funcionários
-Concessionárias abrem as portas no feriado e tentam alavancar vendas; MT registrou queda de 6,5 %

“Nossa atividade não ficou á margem da crise, pelo contrário, fomos impactados diretamente na queda do faturamento. Durante um período foi comum estarmos com negócios fechados e os clientes voltarem à loja para desfazer. Chegávamos a entregar o carro, assinávamos o financiamento, e voltavam em um ou dois meses dizendo que não poderiam assumir a conta porque tinham perdido contratos, empregos, negócios, etc. Isso gerou uma bola de neve que nos atingiu de maneira muito forte”, explica o dono do empreendimento, Paulo Boscolo.

Ao longo do período a foram feitos ajustes ligados a capacidade operacional, que, na opinião do empresário, impactam principalmente o setor de assistência técnica, seu carro chefe. “Não que a primeira venda seja fácil, mas acreditamos que mais difícil ainda, é manter o cliente em uma segunda e outras possíveis compras. Conseguimos isso muito por conta da oficia. É um orgulho que temos aqui. Atuamos com mecânica, funilaria e pintura, o que dá uma sustentação boa o processo”, diz.

Deste modo os cortes de despesas não comprometeram nenhum elemento importante para a gestão da qualidade de serviço. “Pelo contrário, continuamos investindo em treinamento e equipamento.” Fundada em 1994 a concessionária não prevê novas aberturas para um futuro próximo.

A Mitsubishi vem passando também por uma transição mundial de produtos e gestão. A marca foi adquirida recentemente pelo grupo Renault/Nissan, fator que ocasionará mudanças. “Acreditamos que o mesmo registro positivo que o grupo trouxe às marcas francesas deverá ser observado aqui. Já notamos algumas melhoras, como velocidade de resposta para algumas demandas e posicionamento de preço de produtos, por exemplo.”


Exemplo dessa nova fase é o ASX, que ganhou 13 novos itens de modernização e teve o preço original, de pouco mais de R$102 mil, mantido pela revenda. A opção,se apresenta como uma das mais competitivas do mercado, oferecendo  motor: mivec 2.0L flex com 170cv, tração 2wd, transmissão: Invecs-lll CVT (automática). Os destaques são o paddle shifters, comandos de áudio no volante, piloto automático e duplo airbags.
 
Outra mudança de mercado avaliada por Boscolo é a proximidade de preços entre marcas conhecidas pela opulência dos preço com as demais. “Até pouco tempo os alemães, BMW, Audi, Mercedez, eram carros de um segmento inatingível, hoje temos clientes que já comparam os valores aos de veículos dessas categorias. De certa forma nós nos aproximamos mais nos preços e eles se aproximaram da nossa, aumentando ainda mais a concorrência”, finaliza. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet