Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

Negociação

Mutirão para 'limpar o nome' começa amanhã em Cuiabá; Associação e SCPC orientam consumidores

Foto: Reprodução/Internet

Mutirão para 'limpar o nome' começa amanhã em Cuiabá; Associação e SCPC orientam consumidores
Começa na quarta-feira (22.11) a campanha nacional "Acertando suas Contas", que permite renegociações presenciais de dívidas entre consumidores e empresas credoras com condições especiais até o dia 22 de dezembro. A iniciativa é da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), em parceria com a Boa Vista SCPC, e também visa apoiar o consumidor, com orientações sobre educação financeira.

Leia mais:
Melhoria de acesso ao crédito coloca cartão como líder na contração de dívidas por cuiabanos
 
Os interessados devem procurar a sede da Associação, no centro de Cuiabá, para receber as orientações necessárias. Depois disso serão encaminhados para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado no ato da negociação.

O presidente da instituição, Jonas Alves, explica que ao procurá-los, o consumidor é contemplado com a consulta gratuita de CPF, feita na base de dados da Boa Vista SCPC. "A partir da consulta é possível identificar valores e demais dados do credor. Por isso, é fundamental ter em mãos RG e CPF. A ideia é fazer com que o consumidor também reflita sobre a importância de cuidar das suas finanças”.
 
Com relação às políticas de crédito e cobrança, ele explica que cabe a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. "Nosso papel é fazer a consulta e orientar, não faremos nenhum tipo de negociação. No entanto, recomendamos aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações.”
 
A campanha "Acertando suas Contas" atinge mais de 80 cidades do interior de São Paulo, de Santa Catarina, de Mato Grosso, além de Bataguassu e Dourados, no Mato Grosso do Sul e da capital de Alagoas, Maceió.Em Mato Grosso, a campanha atinge todas as 54 Associações Comerciais nos diversos municípios do estado filiadas à Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat).
 
CAMPANHA
 
A ação, lançada em 2010, faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, gratuitamente, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira.
 
Desde 2010, a campanha já atendeu mais de 815 mil famílias, gerou mais de 346 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas, em mais de 60 cidades de diferentes regiões do Brasil. Tamanho é o seu sucesso que, a cada ano, a Boa Vista SCPC trabalha para estender seus benefícios ao máximo de municípios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet