Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Economia

Fomenta MT

Parcerias entre micro e grandes empresários expandem mercado, segundo Sebrae

Foto: Reprodução/Facebook

Parcerias entre micro e grandes empresários expandem mercado, segundo Sebrae
Pelo menos 80 micro e pequenos empreendimentos deverão estabelecer contato com 20 representantes de grandes empresas, com o objetivo de comercializar produtos e serviços durante o Encontro de Negócios do Fomenta- MT. O relacionamento entre os diferentes tipos de negócios propicia a expansão do mercado, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), responsável pela organização do evento.Os debates tiveram início na quarta-feira (28).

Leia mais:
Fomenta MT tem destaque para "cidades inteligentes" e conta com palestra de Jacoby Fernandes para microempreendedores

A analista do Sebrae, Erika Cunha, explica o momento é ideal para que as empresas vendam seus produtos e tenham conhecimento das exigências de mercado.  A iniciativa atente ao público empresarial de todos os segmentos. A rodada de negócios será realizada nesta quarta-feira, 29 de novembro, das 16h às 18h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Com grande expectativa, a empresária Fabiane Loully, que tem uma fábrica de chocolates na Capital, pretende ampliar o seu negócio para fora e dentro do Estado. “Estamos com muita expectativa na rodada de negócios, buscamos entrar no mercado, com preços competitivos, difundir a nossa marca por todo o Estado”, conta. Assim, além de vender produtos para empresas privadas, as pequenas empresas podem também negociar com o poder público.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (FACMAT), Jonas Alves, acrescenta que o Fomenta é de grande importância para o futuro das micro e pequenas empresas, já que mostra também a importância de comercializarem seus produtos e serviços com o poder público, maior cliente hoje nos municípios e no estado.“Quando as empresas fornecem para o poder público, o recurso fica aqui, gerando emprego e impostos no estado e na região, fomentando dessa forma novos negócios”.

Já o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ressalta que os municípios passam por um momento de crise financeira, com a diminuição de repasses de recursos federais e estaduais e que esse cenário reforça a importância dos gestores municipais investirem no crescimento da economia local.

“Quando um gestor investe para que os pequenos empresários cresçam e se fortaleçam diante do mercado, ele colabora para a geração de renda para os munícipes e receita para a própria administração pública. Ter uma economia local sólida é fundamental para passar por esse momento de crise, sem deixar de atender à população”, avalia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet