Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

Vendas devem crescer

Honda HR-V e barras de ouro são aposta do Pantanal Shopping para aumentar compras de Natal

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Honda HR-V e barras de ouro são aposta do Pantanal Shopping para aumentar compras de Natal
Para além das promoções de Natal, o Pantanal Shopping, em Cuiabá, segue a tendência observada anualmente e estimula as compras de final de ano com o sorteio de um veículo Honda HR-V 0 km e a dois certificados de R$10 mil em barras de ouro. A expectativa para as festividades de fim de ano é de crescimento de 10% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais:
Para estimular compras, shopping oferece Iphones 8 e BMW em sorteio; saiba como participar

Entre os dias 24 de novembro e 28 de dezembro, a cada R$200 em compras, os clientes já podem concorrer aos prêmios. Com apenas mais R$9,90, o consumidor ainda recebe uma luminária decorativa retrô. Aqueles que efetuarem a compra com cartões Caixa, ganham cupons em triplo e recebem na hora uma lightbox.

Já aqueles que pagarem com cartões Caixa da bandeira Elo, têm cinco vezes mais chances de ganhar, recebem de graça a luminária e ainda têm direito a duas horas de estacionamento grátis.

Para a gerente de Marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, motivos não faltam para o clima de otimismo. “A inflação, que tanto comprometeu o poder de compras das famílias, finalmente deu sinais de trégua. Com a desaceleração dos preços e da taxa de juros, as famílias voltam a poder comprar produtos à vista. A queda do desemprego também ajudou a impulsionar a confiança do consumidor neste segundo semestre, que aliado ao 13º salário, trouxe fôlego para o varejo”, pontua.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Shopping Centers (Abrasce), os lojistas dos centro comerciais do país devem elevar em 5% as contratações temporárias neste fim de ano, apostando em um aumento de cerca de 7% nas vendas de Natal.  Outro fator para apostar em boas vendas no fim de ano é a injeção de R$ 15,9 bilhões na economia, com os saques das contas do PIS/Pasep. A medida, autorizada pelo governo, deve favorecer cerca de 8 milhões de consumidores.

De acordo com o levantamento realizado pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, quase a metade dos consumidores que pretendem adquirir presentes de Natal vão utilizar o décimo terceiro salário durante as compras. A pesquisa ainda aponta que 45% deles vão usar uma parte do valor, enquanto 4% dizem que vão gastar todo o pagamento.

NOVAS OPERAÇÕES 

A chegada de novas lojas e serviços condiz com o momento e traz mais opções para os consumidores neste Natal. Foram inauguradas a rede Dom Sebastião, a loja Dinamarquesa Pandora a primeira do Estado de MT e Pernambucanas. Além disso, para este mês, abrem ainda a Sobrancelha Design e o Açaí Concept. “Nossa proposta é atender aos diferentes perfis de público, trazendo marcas nacionais e internacionais, para um mix de lojas cada vez mais completo, pois estamos sempre atentos aos novos hábitos e demandas dos clientes do mall”, afirma Ticiana. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet