Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

Reunião

Em Brasília, Taques negocia fornecimento de gás natural com Evo Morales para fortalecer indústrias

Foto: Maria Anffe/Gcom-MT

Ministro Sánchez e Pedro Taques

Ministro Sánchez e Pedro Taques

O governador Pedro Taques (PSDB) participou de uma reunião em Brasília com o presidente boliviano Evo Morales, na manhã desta terça-feira (5), e tratou do fornecimento de gás para Mato Grosso. Em seu perfil em uma rede social, o chefe do executivo anunciou que recebará Luis Alberto Sánchez, ministro de Hidrocarburetos do país vizinho,em Cuiabá, na próxima semana.

Leia também: 
Alto escalão do PSDB nacional pede para Taques não mudar de partido e mirar disputa à reeleição


“Estamos em Brasília, acabamos uma importante reunião com o presidente da Bolívia Evo Morales, com os ministros de obras e de hidrocarburos, o chanceler boliviano e o ministro de governo da Bolívia. O estado de Mato Grosso defendeu uma reunião este ano em Cuiabá para tratar das obras e tratar dos gastos. Estará presente em Cuiabá o governador do Mato Grosso do Sul, o ministro de obras e de hidrocarburos para tratarmos do gastos e da interligação entre Brasil e Bolívia e a compra de uréia de Bulo Bulo”, afirrmou.

Na rede social, o governador também escreveu que para fortalecer a industria e contribuir com a geração de novos empregos, está propondo que a Bolívia faça fornecimentos contínuo de gás natural para ser utilizado como fonte de energia.

Ele também destacou que as tratativas estão avançadas e que deve receber nas próximas semanas de dezembro a comitiva boliviana. Taques já havia se reunido com o ministro boliviano no mês de julho deste ano durante ida a cidade de Santa Cruz de la Sierra.

O presidente Evo Morales viajou a Brasília para se encontrar com o colega Michel Temer (PMDB) em busca da renovação do acordo de compra de gás natural com o Brasil. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet