Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 14 de agosto de 2018

Notícias / Geral

Recebimento de tributos estaduais em guichês da Caixa e lotéricas é suspenso em MT; entenda

Da Redação - André Garcia Santana

10 Jan 2018 - 08:58

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Recebimento de tributos estaduais em guichês da Caixa e lotéricas é suspenso em MT; entenda
A Caixa Econômica Federal não recebe mais, por meio dos guichês e lotéricas, os Documentos de Arrecadação Estadual (DAR) referentes ao recolhimento de tributos estaduais. A medida deve-se ao fato da instituição financeira não ter atendido ao Edital de Credenciamento 001/2017. As operações deixaram de ser realizadas na segunda-feira (8).

Leia mais:
Divulgado calendário de pagamento do PIS/Pasep para trabalhadores com mais de 60 anos; veja

Dentre os documentos que deixam de ser recebidos pela instituição estão Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz),  a suspensão ocorreu após a instituição não aderir ao Edital de Credenciamento 001/2017 para dar continuidade à prestação de serviços de arrecadação e recolhimento dos tributos e receitas estaduais, nos canais de atendimento presencial.

A Caixa foi credenciada para prestar o serviço apenas nos canais de autoatendimento e via internet. Dessa forma, os contribuintes que são correntistas poderão fazer o pagamento dos seus débitos nos caixas eletrônicos, aplicativo para celular e no site, pelo acesso restrito da conta.

Contudo, a Pasta destaca que a rede arrecadadora do estado é ampla e os documentos também podem ser pagos nos brancos do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Itaú, Primacredi, HSBC e Santander. As transações podem ser realizadas no caixas bancários, caixas eletrônicos de auto atendimento e via internet, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Teka Almeida
    10 Jan 2018 às 12:25

    A informação não procede, hoje 10/01/2018 tentei pagar o meu IPVA no caixa eletronico da CEF e não foi aceito.

Sitevip Internet