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Terça-feira, 16 de abril de 2024

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300 km

Consórcio Via Brasil arremata dois lotes para privatização de rodovias em MT na Bolsa de São Paulo

Foto: Reprodução/Sinfra-MT

Consórcio Via Brasil arremata dois lotes para privatização de rodovias em MT na Bolsa de São Paulo
O Consórcio Via Brasil ganhou os dois lotes de privatização dos trechos de 111,9 km da rodovia MT-100 em Alto Araguaia (Lote 1) e de 188,2 Km da rodovia MT-320 | MT-208 em Alta Floresta (Lote 2). O leilão foi realizado nesta quarta-feira (28), às 10h (horário de Brasília), na Bolsa de Valores B3 (antiga BM&F Bovespa), em São Paulo, e dá direito a 30 anos de concessão a empresa.

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A licitante, representada pela corretora H. Comcor DTVM, ofertou o lance de R$ 10,05 milhões, maior valor de outorga fixa ofertado para o lote 1 (Alto Araguaia), que representa um ágio de 179,16% sobre o valor de outorga mínimo de R$ 3,6 milhões definido no edital.

Para o lote 2, (Alta Floresta), novamente o Consórcio Via Brasil foi o vencedor, ao ofertar o lance de R$ 6,16 milhões, maior valor de ohtorga fixa, representando um ágio de 516% sobre o valor de outorga mínimo de R $ 1 milhão definido no edital.

A expectativa do Governo é que os licitantes paguem mais de R$ 40 milhões em outorgas ao caixa estadual durante a execução do contrato. Após finalizar os procedimentos, o governo deve fazer a assinatura dos contratos para que até o fim do primeiro semestre de 2018 as empresas comecem a atuar. Serão investidos cerca de R$ 867 milhões em novas obras e R$ 951 milhões na manutenção e na conservação dos trechos ao longo do contrato.

O Consórcio Via Brasil é formado pelas empresas Conasa Infraestutura S.A (Londrina –PR), Zetta Infraestrutura e Participações (São Paulo – SP), Construtora Rocha Cavalcante (Campina Grande – PB), Fremix Pavimentação e Construção (Barueri – SP),  FBS Construção Civil e Pavimentação (São Paulo – SP) e CLD – Construtora Laços Detetores e Eletrônico (São Bernardo do Campo - SP).

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) reforçou que a atual administração do Governo do Estado tornou mais eficiente o modelo de concessão, visando fortalecer a segurança jurídica, e ajudar Mato Grosso a retomar o crescimento a partir dos investimentos na melhoria da infraestrutura. 
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