Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

descontos

Motoristas de veículos com placa final 6 e 7 podem pagar IPVA com 5% de desconto até dia 10

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Motoristas de veículos com placa final 6 e 7 podem pagar IPVA com 5% de desconto até dia 10
Até o próximo dia 10, proprietários de veículos com placa final 6 e 7 podem pegar o IPVA com 5% de desconto.  Já para os pagamentos realizados entre os dias 11 e 20 o desconto será de 3%. Os benefícios são válidos para o pagamento à vista, segundo informações da assessoria de imprensa.

Leia mais: 
Motoristas pode quitar IPVA sem juros e multas até dia 28; confira valores

No período de 21 a 30, o IPVA deverá ser quitado integralmente ou parcelado, sem desconto, em até três vezes. Após essa data, o recolhimento deverá ser total, com acréscimo de juros e multas.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento podem dividir o tributo em até três vezes mensais, iguais e sucessivas. Nesses casos, o valor por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para o mês de abril está cotada em R$ 130,13.

De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz) as opções de pagamento tanto para cota única, quanto para parcelamento, estão disponíveis no sistema IPVA. Para emitir a guia de recolhimento o contribuinte deve acessar o site da pasta fazendária, no banner IPVA, opção "Pague seu IPVA".

O pagamento do IPVA, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, pode ser efetuado mediante a apresentação do documento de arrecadação no Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Itaú, Primacredi e Santander. A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento gera multa e juros, além do risco de o veículo ser apreendido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet