Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

NA ALMT

Empresários se posicionam contra o Projeto de Lei que cria o Fundo de Estabilidade Fiscal

Foto: Da assessoria

Empresários se posicionam contra o Projeto de Lei que cria o Fundo de Estabilidade Fiscal
Um grupo de empresários, liderados pelo pré-candidato à presidência do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Kennedy Sales, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho e entregou ao parlamentar ofício se posicionando contra o Projeto de Lei que cria o Fundo de Estabilidade Fiscal (FEF).

Leia mais: 
Prefeito promete plano de desenvolvimento para as indústrias de Cuiabá
 
O FEF foi elaborado pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) e implica na taxação de benefícios a empreendimentos contemplados por programas de desenvolvimento e isenção fiscal para tentar arrecadar pelo menos R$ 500 milhões até o final do ano para gerar equilíbrio fiscal. “Não há mais espaço no orçamento das indústrias para mais uma taxa, disfarçada de imposto”, reforçou Kennedy.
 
Durante o encontro foi discutindo demandas do setor, que angustiam o segmento e o grupo convidou o deputado Botelho para fazer parte da bancada da indústria. “O deputado prontamente se colocou a disposição para discutir os problemas do segmento industrial e encontrar soluções para incentivar o setor produtivo”, contou Kennedy.    
 
“A formação de uma bancada da indústria é urgente. Toda vez que o segmento precisa de algum pleito ficamos de pires na mão”, justificou Kennedy. “Se exercemos a política na nossa empresa, na nossa casa com esposa e filhos, como é possível ainda não termos uma política para o desenvolvimento industrial?”, questiona. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet