Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

CHAPA RENOVAÇÃO

Nova diretoria da Fecomércio é eleita com nove votos e promete mudar modelo de gestão

Foto: Reprodução

Nova diretoria da Fecomércio é eleita com nove votos e promete mudar modelo de gestão
A eleição para os novos administradores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) do próximo quadriênio (2018-2022) foi realizada na tarde desta sexta-feira (8) em Cuiabá. A Chapa 01 – Renovação, liderada por José Wenceslau Júnior, foi eleita com nove votos, de um total de 17 votantes. Uma das promessas é mudar o modelo de gestão.
 
Leia mais:
Juíza concede liminar e eleições da Fecomércio acontecem com apenas 1 chapa concorrente
 
O pleito ocorreu no período vespertino na sede da entidade onde concorreram a Chapa 01 - Renovação e a Chapa 02 - Fortalecimento Sindical comandada pelo candidato à reeleição Hermes da Cunha.

A Chapa 02 havia sido considerada inapta para concorrer às eleições pela diretoria da Federação, mas mesmo assim, lhe foi oportunizado concorrer por decisão da presidência da Mesa coletora de votos. No total foram 17 votantes e por maior número de votos foi eleita a Chapa 01 -Renovação.
 
A Chapa 01 - Renovação nasceu da união de comerciantes de todas as regiões do estado em torno de um projeto para mudar o modelo de gestão da Fecomércio-MT. A insatisfação com ex-presidência surgiu devido à omissão de relatórios financeiros da entidade, supostos casos de corrupção e até impedimento de novas eleições.

“Estamos unidos em prol da renovação e do resgate do Sistema Fecomércio-MT, SESC e SENAC, para cumprir seu papel de defesa do desenvolvimento econômico e social e também da categoria econômica”, diz José Wenceslau Júnior.
 
José Wenceslau Júnior é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Elétrica, Hidráulica, Louças, Tintas, Ferragens e Vidraçaria de Mato Grosso (Sindcomac-MT) e proprietário da Verdão Materiais para Construção, empresa com mais de 23 anos de atuação no segmento.

Propostas

O presidente eleito da Fecomércio-MT, diz que entre suas metas está desburocratizar a política econômica do estado e prestar apoio aos comerciantes do varejo. Na pauta também está tornar os sindicatos autossuficientes e mais participativos nas decisões na mesa diretora por meio de Câmaras Setoriais, além de reformular o estatuto para não existir reeleições.

A posse do novo presidente será realizada no dia 02 de julho
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet