Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

reinvindicações

Nigro pede à ministro investimento em marketing, capacitação, indicadores e infraestrutura de turismo

Foto: da Assessoria

Nigro pede à ministro investimento em marketing, capacitação, indicadores e infraestrutura de turismo
Ex-secretário adjunto de turismo de Mato Grosso e pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, o atual representante do trade turístico Luís Carlos Nigro aproveitou a presença de Vinícius Lummertz, ministro do Turismo, em Cuiabá, na última quinta-feira (5), para fazer uma série de reinvindicações para o setor.

Leia também:
Novo perfil do cliente no setor de vendas será debatido em encontro
 
De acordo com a assessorial, Nigro entregou a Lummertz um manifesto, contendo reinvindicações para quatro eixos temáticos: marketing, capacitação de mão de obra, indicadores e infraestrutura de apoio ao turismo. Entre as ações relacionadas ao marketing, o ‘Trade Turístico’ reivindica o apoio institucional, financeira e operacional, do Ministério do Turismo e da EMBRATUR, às ações relacionadas a promoção e comercialização da oferta dos atrativos.
 
Nigro também citou obras específicas que precisam de apoio, como os projetos Tanque da Rua, em Poconé, da Orla de Cáceres e da comunidade do São Gonçalo Beira Rio em Cuiabá, Portão do Inferno na Chapada dos Guimarães, Gruta da Lagoa Azul em Nobres.
 
“Essas são algumas ações importantes que demos início no período em que estive na secretaria adjunta de Turismo do Estado e queremos que tenham continuidade, com apoio do Governo Federal. Tenho certeza de que esses investimentos ajudarão a mudar muitas vidas, criando novos postos de trabalho direta e indiretamente e aquecendo as economias locais”, afirmou.
 
Como justificativa, o pré-candidato lembrou que Mato Grosso possui 94 municípios inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro, sendo que, desse total, 16 deles subiram de categoria, conforme dados do Ministério do Turismo (MTur). De acordo com ele, o bom resultado reflete os investimentos do Governo do Estado nesses municípios como, por exemplo, as troca de 30 pontes de madeiras por estruturas de concreto na ‘Transpantaneira’ ou a entrega da construção do ‘Terminal Turístico da Salgadeira’.
 
 “O crescimento demonstra como esses municípios têm transformado potencial turístico em produtos, em atrativos. Dessa forma, senhor ministro, é possível perceber que estão transformando suas economias, gerando emprego e renda. Atualmente, o setor emprega mais de 30 mil pessoas em Mato Grosso e acredito que a cidade deve ser, em primeiro lugar, boa para quem vive nela. Precisa ter saúde, educação, segurança e infraestrutura de qualidade para, assim, poder receber bem os turistas. Por isso, peço que considere a importância desses investimentos”, solicitou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet