Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Notícias / Economia

Prefeito diz que Shopping Estação deve gerar 5 mil empregos em Cuiabá; veja fotos

Da Redação - Vinicius Mendes

30 Ago 2018 - 10:43

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Prefeito diz que Shopping Estação deve gerar 5 mil empregos em Cuiabá; veja fotos
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) avaliou, durante a vistoria no Shopping Estação na manhã desta quinta-feira (30), que o novo empreendimento deve gerar cerca cinco mil empregos diretos e indiretos na capital. O shopping, que está com inauguração prevista para outubro, contará com 278 lojas, entre elas algumas conhecidas como Outback e livraria Saraiva.
 
Leia mais:
Shopping Estação Cuiabá terá alfajores Havanna e Zé Dog
 
A Prefeitura de Cuiabá visitou o shopping na manhã de hoje (30) para acompanhar o andamento das obras. O empreendimento do grupo brMalls ocupa 131 mil m², está com 98% das obras concluídas, com estacionamento que abrigará mais de 2 mil vagas, sendo mais de 1.600 cobertas.

O centro de compras terá 48 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), divididos em três pisos, com sete salas de cinema, sendo 2 VIPS, alameda gourmet com quatro restaurantes, área para games, academia outdoor, um inovador food hall e alameda de serviços.

O prefeito avaliou que o quinto shopping da capital mato-grossense deve gerar cerca de três mil empregos diretos e dois mil empregos indiretos, causando um grande impacto positivo na economia local.

“Temos que levar em consideração o Shopping Cuiabá, Shopping Goiabeiras, Shopping 3 Américas, Shopping Pantanal e agora o Shopping Estação. E o Estação tem tudo o que há de mais moderno, em termos de design, de estrutura, é um shopping de ponta. Já vimos que as lojas estão muito bem montadas, muito bem estruturadas, são empresas que vão potencializar o mercado e a economia da nossa capital, gerando emprego, gerando renda, e fazendo de Cuiabá uma referência, não só no Centro-Oeste, mas de toda a região Norte e Centro-Oeste do Brasil”.

Ao todo serão 278 lojas, sendo oito âncoras, 16 megalojas e mais de 200 satélites, com marcas que serão novidades em Cuiabá, entre eles os restaurantes Coco Bambu, Outback, Santô, Lélis e Cozinha dos Fundos.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pedro
    31 Ago 2018 às 13:13

    Lembrando que foi na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes os esforços para trazer e liberar as licenças para o shopping

  • Julio Campos
    31 Ago 2018 às 10:33

    Quero cumprimentar os dirigente e parceiros do Shopping Estação pelo empreendimento comercial, e desejar sucessos a todos os investidores. Aplausos.

  • Cuidado
    30 Ago 2018 às 20:59

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Tatiane M. P.
    30 Ago 2018 às 18:57

    05 shoppings em Cuiabá? Shopping Cuiabá?! Será o shopping dos camelôs?

  • moreira
    30 Ago 2018 às 15:27

    Não reconheço emanuel pinheiro como chefe do executivo de Cuiabá. Para mim, teria que ter nova eleição.

  • Cezar Augusto Lima do Nascimento
    30 Ago 2018 às 15:06

    Felizmente não foi construido pela Administração Pública e por tal razão vai ser inaugurado.

  • LUIZ
    30 Ago 2018 às 13:55

    São todos justo "VERÍSSIMO".

  • diego rodrigues de oliveira
    30 Ago 2018 às 13:54

    Com certeza será um grande empreendimento. Faço votos de que dê muito certo e traga muitas coisas boas para a região. Mas, infelizmente, não foram feitas adequações viária para suportar o trânsito que irá se formar na região. Sem a obra estar finalizada já é possível nos depararmos com veículos que vão acessar ao shopping atrapalhando o trânsito nas vias laterais, imagina com o fluxo dos frequentadores!? Além disso, a região do Santa Rosa precisa ser recuperada, tendo em vista que se encontra há muitos anos abandonada pelo Poder Público Municipal. Exemplo disso é a insegurança que persegue os moradores e falta de infraestrutura básica, tais como asfalto. Isso mesmo, pasmem, o bairro Santa Rosa tem muitas ruas sem asfalto ainda no seu entorno. Aguardamos melhorias, Sr. Prefeito e Empresários envolvidos!

  • Imposto pago retorno zero
    30 Ago 2018 às 13:53

    ACHO MUITA CORAGEM DESSES LOJISTAS

  • Juca
    30 Ago 2018 às 13:50

    Isso é muito bom, só que se colocarem os venezuelanos para trabalhar, os brasileiros continuarão sem emprego!

Sitevip Internet