Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

aproximação

Sicredi lança plataforma ‘Como Fazer Juntos’

Sicredi lança plataforma ‘Como Fazer Juntos’
Com o intuito de aproximar cada vez mais o cooperativismo de crédito a diversos públicos, o Sicredi lança simultaneamente e nacionalmente a plataforma de conteúdos “Como Fazer Juntos” e a campanha “Juntos a gente se entende”, destinada ao público jovem. A plataforma tem conteúdos produzidos com os colaboradores, que explicam de forma simples e próxima, por meio de vídeos, o que é o Sicredi, seus produtos e serviços e os diferenciais, vantagens e benefícios de se associar a uma das cooperativas de crédito filiadas ao Sistema.

Os vídeos podem ser acessados no site www.comofazerjuntos.com.br. Além disso, também são postados nos canais de mídias sociais do Sicredi. Representante da Central Sicredi Centro Norte, a consultora de Negócios Pessoa Física Juliana Rodrigues, é um dos personagens que protagonizam esses vídeos. Ela fala sobre os investimentos disponíveis aos associados e exemplifica ao citar a poupança, fundos de investimento, de renda fixa e variável e de multimercado. “Qual o melhor investimento? Ainda não há uma resposta pronta para esta pergunta. Ele depende muito do objetivo e do prazo que se tem para se aplicar e alcançar a meta”, afirma ela.

Leia Mais:
Sicredi sobe posições em rankings nacionais

Juliana acrescenta que a poupança é o investimento indicado para um perfil de associado que quer ter uma movimentação maior e livre e funciona como uma introdução no mundo dos investimentos. “Serve para a pessoa conhecer um pouco mais sobre o universo investidor. Outras aplicações como fundos de investimento, multimercado e depósitos a prazo são para quem dispõe de mais prazo para o investimento ou maior valor, para ter uma rentabilidade melhor”.

Sobre o conceito da campanha, a superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi, Ana Paula Cossermelli, explica que a palavras “como fazer” são bastante procuradas no Google quando as pessoas procuram aprender mais sobre algum assunto. “E por que aprender como fazer juntos? Em função de o cooperativismo ter em sua essência atuar na cultura do trabalho em conjunto para um mesmo fim. Por isso, a plataforma ‘Como Fazer Juntos’ representa o relacionamento próximo e a transparência das nossas relações com associados e a comunidade”.

Já a campanha “Juntos a gente se entende” tem o intuito de estimular o público jovem a considerar o Sicredi no momento de escolher a sua instituição financeira, direcionando para a plataforma de conteúdos. “A campanha atuará em diferentes frentes com ações de endomarketing, publicidade, marketing digital e relações públicas, todas com o intuito de engajar o colaborador do Sicredi, o associado e toda a comunidade na qual nossa instituição financeira cooperativa atua”, ressalta Ana Paula.

A campanha institucional para o público jovem é composta por uma série de três vídeos e se estende às revistas que circulam nas áreas de atuação do Sicredi, incluindo mídia de massa (spots, anúncios e mídia exterior), ativação por meio de canais digitais (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas para o público interno.

“Nesta fase de nossa campanha institucional serão trabalhados os materiais com situações cotidianas dos jovens para que eles entendam a importância de escolher uma instituição financeira de forma adequada, logo no início de sua vida financeira”, finaliza a executiva.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 388 mil associados, com 166 agências em 134 municípios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet