Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias / Capacitação

Sindicatos Rurais e Senar ofertam mais de 90 treinamentos em dezembro

Da Redação - Vitória Lopes

07 Nov 2018 - 14:49

Foto: Reprodução

Sindicatos Rurais e Senar ofertam mais de 90 treinamentos em dezembro
Faltam menos de 60 dias para o fim de 2018, mas ainda há tempo para se capacitar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais, oferece mais de 370 ações educacionais nesta reta final de 2018. Para dezembro, estão previstos cerca de 90 treinamentos.

Leia mais:
SENAR-MT capacita mais de mil pessoas nos centros de treinamentos este ano


Os treinamentos mais demandados são os que capacitam pessoas para atuarem na área de máquinas e implementos agrícolas e na de segurança e saúde no trabalho. Campo Novo do Parecis realizará no mês de dezembro sete treinamentos de Normas Regulamentadoras (NRs). Serão cinco de NR 33 – Espaço Confinado e dois de NR 35 – Trabalho em Altura.

Já para a área de máquinas e implementos agrícolas serão seis treinamentos.  A capacitação acontece nos municípios de Marcelândia, Sinop, Diamantino, São Felix, Itiquira e Araputanga. A falta de mão de obra qualificada para este setor preocupa os produtores rurais. O SENAR-MT em parceria com os Sindicatos Rurais tem ofertado cada vez mais opções de capacitação.

Até dezembro de 2018, mais de mil pessoas serão capacitadas somente nos Centros de Treinamentos de Sorriso e de Campo Novo do Parecis. Se comparado com 2017 pode-se considerar um aumento de mais de 400 pessoas capacitadas de um ano para o outro. No ano passado foram treinadas nos CTs cerca de 600 pessoas. Já em 2016, esse número foi de aproximadamente 300 pessoas.

Para saber mais sobre o curso de interesse procure o Sindicato Rural de sua cidade para ter mais informações. Para saber sobre o conteúdo acesse www.senarmt.org.br.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet