Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

Até 10 de dezembro

Campanha para 'limpar o nome' começa na próxima segunda-feira

Foto: Internet

Campanha para 'limpar o nome' começa na próxima segunda-feira
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) e a Boa Vista SCPC promovem a partir de segunda-feira (19) até 10 de dezembro, a campanha Acertando suas Contas. A ação, realizada no país desde 2010, é gratuita e permite que o consumidor renegocie contas com pagamento atrasado, em condições especiais, para voltar a ter acesso ao crédito.
 
Em Mato Grosso, a campanha atinge todas as 54 Associações Comerciais nos diversos municípios do estado filiadas à Facmat. Consumidores interessados em aderir à campanha devem procurar a sede da Associação Comercial da sua cidade, das 9h às 18h, para receber as orientações necessárias. Depois serão encaminhados para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado no ato da negociação.
 
O presidente da Facmat e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, informa que o consumidor poderá fazer a consulta gratuita de CPF na sede da associação, realizada no banco de dados da Boa Vista SCPC. "Com ela há a identificação dos valores e demais dados do credor. Para realiza-la é fundamental ter em mãos o RG e CPF", recomenda.
 
Segundo ele, a campanha é uma oportunidade para o consumidor conseguir boas condições de negociação com as empresas participantes, já que no fim do ano há maior predisposição de ambos os lados em renegociar. "No entanto, as políticas de crédito e cobrança são definidas por cada uma das empresas. A Associação, a Facmat ou a Boa Vista não fazem qualquer tipo de intermediação. Porém, recomendamos aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas", orienta Alves. 
 
A loja de móveis e eletrodomésticos Martinello, que conta com 68 filiais em 49 cidades de Mato Grosso, ofertará descontos de, no mínimo, 80% nos juros aos consumidores que fizerem o pagamento da dívida à vista durante a campanha. Haverá também facilidade no parcelamento, com pagamento em até 6 meses no cartão de crédito, com isenção do valor das multas.
 
"Com certeza fim de ano é mais propício para renegociação das dívidas, porque as pessoas estão precisando do crédito limpo para aproveitar as promoções e ter o nome regularizado. Além disso, a liberação do 13º estimula essas negociações. Estamos com expectativa de trazer o consumidor até as lojas para renegociar e fazer um plano que se encaixe ao que ele precisa, para conseguir atendê-lo", resume Christine Matinello Alves, gerente de Crédito e Cobrança do Grupo Martinello.
A Artmad Móveis e Portas é outra empresa de Cuiabá que aderiu à campanha. A loja ofertará descontos de até 90% no valor dos juros no pagamento à vista ou parcelamento em até 10 vezes. A intenção é oferecer melhores condições de negociação ao consumidor e melhorar o fluxo de caixa da empresa para o fim de ano, que despende maiores gastos. "A campanha ajuda muito na renegociação e acredito que a melhora do cenário econômico fará mais pessoas procurarem a empresa para o pagamento. No fim do ano também temos o 13º salário e muitos clientes utilizam esse recurso para pagamento das dívidas, para ter seu crédito de volta", disse Maria Edna Lima Vieira, gerente Comercial da empresa. 
Participam ainda da campanha em Cuiabá a Ótica Cuiabana, a Ótica Camargo, a Araguaia Pneus, a DAC Distribuidora e a Faculdade EduCare MT, além de outras empresas que também estão aderindo. 
Campanha Acertando suas Contas
 
A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, lançada em 2010, e reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, de forma gratuita, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira. Ao longo de sete anos, a campanha "Acertando suas Contas" já atendeu mais de 920 mil famílias, gerou mais de 388 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas. 
 
Serviço:

Data: 19/11 a 10/12/18
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Local: Associação Comercial e Empresarial do município
Importante: levar RG e CPF

Em Cuiabá:

Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC)
Rua Galdino Pimentel, 14 - 2ª Sobreloja - Palácio do Comércio - Centro de Cuiabá
Telefone: (65) 3317-1600
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet