Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

oportunidade para corretores

Plataforma cuiabana oferece serviço de aluguel consignado para funcionários públicos

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Plataforma cuiabana oferece serviço de aluguel consignado para funcionários públicos
Criada há dois anos em Cuiabá, a startup ‘Toc Toc’ oferece uma série de serviços para facilitar o trabalho dos corretores de imóveis. Um destes serviços é o aluguel consignado para funcionários públicos. Com ele, o cliente consegue alugar sua casa sem fiador e com menos burocracia. Vale lembrar que a empresa funciona por meio de um aplicativo, e não é uma imobiliária, visto que é o próprio corretor que faz suas negociações.

Leia também:
Com receita de R$ 17,3 bilhões, Amaggi fecha 2018 com lucro líquido 50% maior

“O corretor baixa o aplicativo, entra na plataforma, faz o credenciamento, e depois que ele é avaliado e damos o aceite, ele começa a trabalhar divulgando seus imóveis. Ele divulga com sua logomarca, seu número, porque a gente não negocia com o cliente final”, garante Thiago Veloso, parceiro e responsável pela parte de TI e gestão da empresa.

O aluguel consignado é um serviço voltado especialmente para funcionários públicos. “O beneficio é tirar a burocracia e facilitar a vida do servidor. A gente vive na correria, às vezes não tem fiador, o fiador tem que ter um imóvel na cidade, no nome dele... toda essa burocracia a gente dispensa. Ele só precisa que faça uma operação bancária”, garante Thiago.

Neste serviço, o cliente escolhe o imóvel que quer alugar, negocia com o corretor e, depois disso, a Toc Toc faz o processo. “Ele só escolhe, e assina o contrato de locação digitalmente. O cliente não precisa vir aqui, a gente leva a chave pra ele. Vamos até o banco que ele tem a conta, e se o órgão [público] não disponibilizar desconto em folha, a gente faz uma operação bancária. Fazemos de tudo pra facilitar para que o cliente consiga alugar tranquilamente, e o corretor também consiga negociar mais rápido”, explica. Para quem não é funcionário público, a plataforma estuda também fazer este serviço por meio de operação bancária.

A Toc Toc possui três tipos diferentes de aplicativos: Um é voltado para os clientes, chamado ‘Toc Toc Usuário’, onde ele encontra o imóvel que quer alugar; um para o proprietário, em que ele consegue ver quem está alugando seu imóvel e as visitas que foram feitas nele; e um para os corretores.

Os corretores são os principais clientes da startup. Eles não precisam pagar para anunciar seus imóveis, e a Toc Toc faz toda a gestão financeira e jurídica após a venda ou o aluguel. A startup ganha, ao final, uma porcentagem do lucro do corretor. “Mas ele sempre está à frente, a gente nunca negocia”, garante Thiago.

Além do aluguel consignado, a plataforma também oferece serviços como melhores comissões com as construtoras, serviços de cartório, processo digital e acompanhamento online das transações.

Para saber mais sobre a Toc Toc acesse o SITE, ou faça download do aplicativo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet