Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Economia

RODOVIAS LIBERADAS

Abastecimento deve ser normalizado no Nortão de MT até o fim de semana

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Um dos produtos em dificuldade de se encontrar em algumas cidades foi o combustível

Um dos produtos em dificuldade de se encontrar em algumas cidades foi o combustível

Com a liberação parcial de pista ocorrida durante o fim de semana nas rodovias federais de Mato Grosso e com a abertura total do tráfego a partir das 19h desta segunda-feira, o abastecimento na região Norte de Mato Grosso começa a ser normalizado, segundo fontes ouvidas agora de manhã pela reportagem do Olhar Direto/Agro Olhar.

Nos postos de combustíveis – que foram os primeiros a serem afetados pela greve dos caminhoneiros – o abastecimento de veículos já se aproxima da normalidade esta manhã. Dezenas de carretas bitanques carregadas com óleo diesel e gasolina chegaram à cidade de Sinop no domingo e também esta noite. “A tendência é que até amanhã ou quinta-feira os reservatórios estejam cheios”, disse Marcos Dias, gerente de um posto.

Leia mais:
Após 13 dias, rodovias em Mato Grosso são abertas e Estado começa a ser reabastecido
Dilma Rousseff sanciona Lei dos Caminhoneiros sem vetos e cumpre uma das propostas

Nas lojas de materiais para construção, os depósitos de cimento também começam a ser abastecidos. Em uma loja na avenida dos Jacarandás, uma carreta com 800 sacas descarregou no domingo e outras duas chegaram ao pátio esta manhã. “Temos cerca de 500 volumes que já estavam vendidos para entregar e agora tem estoque para venda imediata”, relatou um vendedor.

Nos depósitos de gás de cozinha o cenário é parecido, embora em alguns a previsão de normalização do estoque só ocorra durante a semana. “Aqui o caminhão chega só na quarta-feira se não ocorrer mais bloqueios, mas em outras lojas há descarregamento hoje”, falou Sílvia Mass, proprietária de uma revendedora.

A greve dos caminhoneiros, que durou 13 dias, fez acabar combustíveis em praticamente todas as cidades do Nortão do Estado. Em alguns municípios foram suspensos serviços de transporte escolar, manutenção de estradas e até coleta de lixo. Em Sinop, os caminhões que fazem a coleta de lixo não pararam, pois a prefeitura destinou uma reserva – de forma emergencial – de óleo diesel para a empresa terceirizada que presta o serviço.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet