Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política

NOVA ERA???

Agronegócio volta a ter representante no Palácio Paiaguás

Foto: Olhar Direto

Agronegócio volta a ter representante no Palácio Paiaguás
Mato Grosso voltará a ter um representante do agronegócio no alto escalão do Palácio Paiaguás a partir de 2015. Com a eleição do senador Pedro Taques (PDT) para o governo, o Estado ganha como vice-governador o produtor rural e ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) Carlos Fávaro (PP). Entre as “promessas” de campanha estão a conclusões de pavimentação de rodovias estaduais e mais atenção à agricultura familiar.

Ao longo da campanha, que teve início logo após a Copa do Mundo de 2014, o então candidato a vice-governador pela coligação ‘Coragem e Atitude Para Mudar’, Carlos Fávaro, dividiu agendas com Pedro Taques para levar aos 141 municípios mato-grossenses as suas propostas de campanha.

Leia também
Ministério da Agricultura nomeia 796 aprovados em concurso feito em maio

Além do problema de logística, Mato Grosso "sofre" com a falta de atenção proporcionada à agricultura familiar. Durante a campanha chegou a declarar que “não aceito que a agricultura familiar seja abandonada, como acontece hoje com o atual governo" e que não admite que a mesma seja tratada como "estorvo".

As expectativas do setor produtivo são grandes com a volta de um produtor rural ao comando do Estado, mesmo que seja apenas como vice-governador. Mato Grosso não conta com um representante do agronegócio no Palácio Paiaguás desde a renuncia ao cargo de governador por parte de Blairo Maggi (PR) em abril de 2010 para sair candidato ao Senado no mesmo ano.

"Estamos muito feliz, isso é o resultado da vontade de mudança do povo de Mato Grosso. Essa vitória de mais de 57% só aumenta nosso compromisso com o povo de Mato Grosso. O governo é um só, e Pedro Taques é o comandante. Eu serei um soldado nessa transformação. Vamos trabalhar com muita seriedade, dedicação e respeito ao recurso público para cuidar das pessoas que mais precisam", declarou Fávaro após divulgação do resultado para Mato Grosso.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet