Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

Afetando

Ampa revela preocupação com rumos da paralisação dos transportadores

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Ampa revela preocupação com rumos da paralisação dos transportadores
A falta de combustível e fertilizantes nas propriedades em Mato Grosso, em decorrência a paralisação dos transportadores, preocupa os produtores de algodão, também. No Estado os manifestos dos caminhoneiros e empresários do setor do transporte tomaram forças há 10 dias com os bloqueios das BR-163, BR-364 e BR-070.

Conforme nota da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), associados revelaram estar preocupados com a falta de combustíveis e de fertilizantes, uma vez que os caminhões estão presos em meio aos municípios com protestos.

Leia mais:
Aprosoja tenta com tradings fim da greve dos caminhoneiros em Mato Grosso
Aprosoja-MT "repudia" ação de segurar combustível em manifestos dos caminhoneiros

Hoje, em Mato Grosso, estão em manifesto Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Sinop, Nova Mutum e Primavera do Leste. Em Cuiabá manifestantes liberaram a BR-364, após liminar, expedida pelo juiz César Augusto Bearsi, da 3ª Vara Federal, em Cuiabá, em atendimento a um pedido da União. A mesma liminar será cumprida nos demais municípios em protesto, sob multa diária de R$ 1 mil.

“Embora a Ampa compreenda a pertinência de algumas reivindicações do movimento, a entidade acredita que os interesses de uma categoria não podem prevalecer sobre os demais setores produtivos do estado. Nesse sentido, a Ampa clama pela não radicalização do movimento que coloca em risco a economia de nosso Estado, e faz um apelo ao bom senso e a responsabilidade das partes para que o entendimento prevaleça e a normalidade se restabeleça”, declara a Associação representante dos produtores de algodão em nota.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet