Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Logística

AVIAÇÃO REGIONAL

Anac anuncia liberação para operação de voos regulares em aeroporto no norte do Estado

Foto: Reprodução/Rádio Progresso 640

Anac anuncia liberação para operação de voos regulares em aeroporto no norte do Estado
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou a operação de voos regulares no aeroporto de Alta Floresta. A medida foi anunciada na última quarta-feira (27.8) pelo Diretor-Presidente da Agencia, Marcelo Pacheco Dos Guaranys. O terminal estava interditado devido a irregularidades no serviço de controle a incêndios.

De acordo com informações do gabinete do deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), a direção da Anac solicitou o acompanhamento dos trâmites do processo para adequação às normas. Segundo Leitão, apesar de ser uma obrigação estadual, todas as exigências foram cumpridas pela prefeitura municipal.

Leia mais
Infraero inicia mudança de identidade sonora dos aeroportos

“O que nos preocupou com o fechamento do aeroporto não foi apenas a logística de tráfego de pessoas, mas o salvamento de vários doentes que são feitos por meio de transporte aéreo, por causa da precariedade na estrada que liga o interior a capital”, explica Leitão.

O Aeroporto Piloto Oswaldo Marques Dias fica localizado na região Norte do Estado e possui a segunda maior pista do Centro Oeste, com 2500 metros de comprimento, tendo condições de receber aeronaves de pequeno, médio e grande porte.

Ainda segundo informações do gabinete do parlamentar, a partir de agora, mediante o cumprimento de todas as exigências, o aeroporto deve tornar-se também um dos mais equipados nos quesitos de segurança e salvamento a vítimas. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet