Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

no aeroporto

Apenas 12% dos passageiros que partem do Aeroporto de Cuiabá ganham até 2 salários mínimos

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Apenas 12% dos passageiros que partem do Aeroporto de Cuiabá ganham até 2 salários mínimos
A pesquisa divulgada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), nesta quarta-feira (5), mostrou que apenas 12% dos passageiros que partem do Aeroporto de Cuiabá ganham até dois salários mínimos. O levantamento apontou ainda que o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), foi considerado o pior do país, entre os terminais geridos pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Leia mais:
Aeroporto de Cuiabá deve ser concedido à iniciativa privada em 2016, segundo ministro

De acordo com a pesquisa, apenas 12% dos passageiros que partiram do Aeroporto de Cuiabá ganham até dois salários mínimos. Destes, 10% (dos 450 entrevistados) ganham de 1 a 2 salários mínimos e 2% até 1 salário mínimo. A parcela dos que mais viajam são os que ganham de quatro a 10 salários mínimos (16%). Porém, 46% das pessoas não informou a sua renda.

O levantamento ainda mostrou que 42% dos 450 entrevistados que partiram do terminal mato-grossense tinham de 26 a 35 anos. Já 24% tinham idade de 18 a 25 anos e na terceira posição estavam os passageiros de 36 a 45 anos (22%). A pesquisa aponta também que 55% das pessoas viajaram de zero a duas vezes nos últimos 12 meses.

Por fim, ainda foi revelado que 29% dos entrevistados tem o ensino médio completo, 24% tem o superior completo, 18% tem o superior completo e 13% tem especialização de nível superior. Vale lembrar ainda que o Aeroporto de Cuiabá voltou a ser escolhido como o pior do país, na mesma pesquisa da SAC.

Clique AQUI e confira todos os indicadores dos aeroportos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet