Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Jurídico

fim de ciclo

Após 30 anos, rede Modelo fecha as portas em definitivo nesta semana; Veja fotos

Foto: Olhar Direto

Após 30 anos, rede Modelo fecha as portas em definitivo nesta semana;  Veja fotos
O Grupo Modelo deve fechar as portas das três únicas unidades abertas no momento na próxima quarta-feira, 30 de julho, encerrando um ciclo de 30 anos de atividade em Mato Grosso. A assessoria de imprensa do grupo não confirma, contudo fontes informaram ao Olhar Direto e Agro Olhar que o fechamento deve acontecer ainda nessa ou na próxima semana. No momento apenas as lojas das Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa, além do CPA 2, estão em funcionamento, porém quase sem mercadoria.

Diante de relatos de fontes sobre a falta de produtos a reportagem foi “in loco” em uma das unidades abertas e constatou que algumas prateleiras já não possuem mais produtos, como é o caso da parte de frios, refrigerantes e até mesmo alimentos não perecíveis e material de limpeza. Dos cerca de 10 caixas existentes apenas três estavam abertos.

Leia também
Supermercado Modelo fecha mais lojas em Mato Grosso; Desta vez em Várzea Grande

Fechamento de lojas do Modelo em VG foi por determinação do Tribunal de Justiça; Apenas 4 lojas seguem abertas

Questionados sobre a falta de produtos os próprios funcionários relataram “não saber nem o dia deles amanhã na loja”. No momento em que a reportagem esteve na unidade foi constata ainda a falta de clientes no local.

Procurada a assessoria de imprensa do Grupo Modelo não confirmou a questão, apenas declarou que as unidades seguem em pleno funcionamento. Quanto às mercadorias, a assessoria esclareceu que a situação é decorrente a recuperação judicial.

História

O Grupo iniciou as atividades em Mato Grosso em 1984 em uma área de 300 metros quadrados no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Em 2011 inaugurou o Atacado Modelo em Cuiabá e a sua primeira Loja em Primavera do Leste. A rede esteve presente em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra e Primavera do Leste.

Além dos supermercados, hipermercados e atacarejos (com vendas no atacado e varejo), o Grupo Modelo possuía sua própria empresa de distribuição, a ABS Logística, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, mais precisamente na rodovia BR-364, sentido Cuiabá-Rondonópolis.

Desde janeiro de 2013 o grupo já encerrou as atividades nas lojas do Hiper Modelo Santa Rosa, o atacado Beira Rio e as filiais no Pantanal Shopping e Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis. Em maio de 2014 foram paralisadas as atividades no CPA 3, CPA 1 e na Avenida da Prainha. Em julho tiveram paralisadas as vendas na matriz no bairro Cristo Rei e a unidade ao lado do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

A dívida da rede de supermercados está orçada em R$ 184 milhões e a mesma encontra-se em processo de Recuperação Judicial.


Atualizada às 11h51.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet