Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

VINDE E VEDE

Arquidiocese lança Campanha Pecuarista do Bem para cobertura do Memorial Papa João Paulo II

Foto: Reprodução/Internet

Arquidiocese lança Campanha Pecuarista do Bem para cobertura do Memorial Papa João Paulo II
A Arquidiocese de Cuiabá lançou a Campanha Pecuarista do Bem com o intuito de arrecadar bovinos para custear a implantação da cobertura do Memorial Papa João Paulo II. O objetivo da campanha é comercializar os animais doados e construir a cobertura do Memorial para proporcionar melhor acomodação dos fiéis durante os quatro dias da 29ª edição do Vinde e Vede, que em 2015 será realizado no mês de fevereiro.

O Vinde e Vede em Cuiabá é considerado um dos maiores eventos religiosos realizados no período do carnaval na região Centro-Oeste, chegando a receber aproximadamente 120 mil pessoas.

De acordo com o arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton, produtores rurais de Mato Grosso já contribuíram diversas vezes com o evento. O arcebispo ressalta ainda que não é preciso ser pecuarista para participar da campanha, pois "Toda ajuda é bem vinda", declarou em nota por meio de assessoria de imprensa.

Leia também
Dow AgroSciences realiza treinamentos em MT visam disseminar boas práticas agrícolas
Tomate e carne contribuem para alta de 6% do preço da cesta básica em Cuiabá; É a 6ª mais cara do país

Conforme a Arquidiocese, os animais doados serão encaminhados para a fazenda "Dona Leila", localizada em Rosário Oeste, onde o proprietário Claudir Denardi cedeu pastagem e manejo necessário desde a recepção até o momento da comercialização dos animais.

O doador do gado, ressalta a Arquidiocese de Cuiabá, deverá emitir a Guia de Transporte Animal (GTA), junto ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). A Arquidiocese frisa, ainda, que a logística será viabilizada por ela.

Os interessados em colaborar com a Campanha Pecuarista do Bem podem entrar em contato com o departamento de eventos da Arquidiocese de Cuiabá por meio do telefone (65) 9287-0138 ou pelo e-mail eventos@cuiabaarquidiocese.net.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet