Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

comissão

Audiência pública da Câmara debate questão fundiária e PCHs

Foto: Ilustração

Audiência pública da Câmara debate  questão fundiária e PCHs
A Comissão de Agricultura da Câmara Federal vai promover uma audiência pública para debater as irregularidades em questões fundiárias em Mato Grosso e também em relação à emissão de licencas para instalação de pequenas centrais hidroelétricas (PCHs).

Dois requerimentos de autoria do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) foram aprovados na manhã desta quarta-feira pelos membros da Comissão. As datas ainda serão confirmadas.

75% de UHE e PCHs em Mato Grosso estão com suas licenças suspensas

“Mato Grosso é o maior produtor de grãos e de carne bovina no Brasil e enfrenta questões fundiádias muito sérias, como grilagens de terras e denúncias de corrupção por membros de órgãos federais”, argumentou.

Silval discute com AGU regularização fundiária da gleba Maiká em MT

A audiência pública sobre questão fundiária visa ainda questões como irregularidades em assentamentos rurais e urbanos. Devem ser convidados os ministros do Desenvolvimento Agrário e os presidentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

O impacto rural, econômico e social da implantação das PCHs nos municípios também serão discutidos. “É uma questão séria. Houve conflitos em cidades do Brasil e Mato Grosso”, acrescentou.

Das 135 pequenas centrais (PCH) e usinas hidrelétricas (UHE) instaladas na região do pantanal mato-grossense estão com licenças ambientais suspensas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet