Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

socorro

Bancários entram em greve por tempo indeterminado em MT; Veja fotos

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Bancários entram em greve por tempo indeterminado em MT;  Veja fotos
Os bancários em Mato Grosso entraram em greve por tempo indeterminado a 00h desta terça-feira (30). A paralisação é decorrente a diversas demandas, entre elas reajuste salarial de 12,5% e realização de contratações e não demissões como a categoria alega estarem ocorrendo. A população deve ficar atentar ao pagamento de contas e redobrar a atenção ao ir a caixas eletrônicos. Uma das alternativas para a população são os pagamentos on-line.

A greve dos trabalhadores do sistema financeiro, como o Agro Olhar já comentou, deverá trazer prejuízos irreparáveis para a economia não apenas mato-grossense, como nacional uma vez que a greve é no país.

Hoje, Mato Grosso conta com 358 agências bancárias em atividade e a paralisação, segundo o setor do comércio, mais uma vez vem de encontro com a terceira maior data de vendas do segmento: Dia das Crianças.

Leia também
Bancos entram em greve dia 30 e comércio prevê prejuízos irreparáveis

Conforme o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Roberto Peron, em recente entrevista ao Agro Olhar, o momento vivido agora pelo comércio é de início de contratações temporárias e renovação dos estoques já para o final do ano.

A população possui como alternativa de pagamento de contas e transferência a internet, bem como os caixas eletrônicos para a efetuação de saques também. De acordo com especialistas econômicos, a população deve ficar atenta no caso de pagamentos on-line quanto ao limite diário de pagamentos permitidos pelo banco ao qual possui conta. No caso dos caixas eletrônicos é preciso ficar atento quanto à segurança e possíveis golpes por conta de pessoas mal intencionadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet