Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

GREVE CONTINUA

Bancários rejeitam proposta dos bancos de 7,5% de reajuste salarial sem abono

Foto: Sindicato dos Bancários de Mato Grosso

Bancários rejeitam proposta dos bancos de 7,5% de reajuste salarial sem abono
Os bancos elevaram em 2% apenas a proposta para os bancários, que estão em greve há 16 dias. A nova proposta foi de 7,5% de reajuste salarial sem abono. A categoria rejeitou o novo percentual e a paralisação segue.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou a proposta de 7,5% de reajuste salarial sem abono na tarde de terça-feira, 20 de outubro, aos bancários. O percentual é 2% superior aos 5,5% apresentados no dia 25 de setembro.

A proposta foi rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários, que reafirmou a intenção de discutir o aumento real. Além disso, o Comando orientou a permanência da greve iniciada em 06 de outubro.

As negociações devem prosseguir nesta quarta-feira, 21 de outubro.

Leia mais:
Mato Grosso soma 269 agências bancárias fechadas em 13 dias

Mato Grosso encontra-se com 269 agências bancárias com as atividades paralisadas. No Estado são aproximadamente 350 agências bancárias e 6 mil trabalhadores reivindicando segurança, reajuste salarial, fim das demissões e mais contratações.

Desde o início da greve os usuários estão encontrando diversas dificuldades nas agências bancárias indo desde a ausência de atendimento interno até mesmo falta de envelopes para depósitos nos caixas eletrônicos.

Além das agências bancárias de Cuiabá e Várzea Grande, a paralisação atinge os municípios de Barra do Bugres; Cáceres; Lucas Do Rio Verde; Nobres; Tangara da Serra; Sorriso; Nova Olímpia; Nova Mutum; Alta Floresta; Pontes e Lacerda; Mirassol D’ Oeste; Sinop; Guarantã do Norte; Juína; Juara; Poconé; Peixoto de Azevedo; Colíder; Sapezal; Rosário Oeste; Diamantino; Matupá; Campos de Júlio; Vera; Denise; Jauru; Poxoréu; Campo Novo do Parecis; Santo Antônio Leverger; Nortelândia; São José dos Quatro Marcos; Chapada dos Guimarães; Rondonópolis; Barra do Garças; Água Boa e Vila Bela Santíssima Trindade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet