Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

Cuidado

Bicudo do algodão será debatido em Sapezal e Campo Novo dos Parecis

Foto: AMPA

Bicudo do algodão será debatido em Sapezal e Campo Novo dos Parecis
O bicudo do algodoeiro é uma das pragas que mais tem preocupado o setor produtivo em Mato Grosso. Medidas emergenciais e o combate do bicudo serão debatidas em Sapezal e Campo Novo dos Parecis pelo pesquisador Walter Jorge dos Santos nesta semana.

Os danos provocados pelo bicudo nas lavouras de algodão ainda são levantados, tendo-se em vista que uma redução na produção é prevista em decorrência ao clima e pragas.

A questão do bicudo tem sido levantada, pois tem levado o cotonicultor a elevar o número de aplicações e assim provocando um aumento no custo de produção e consequentemente colocando a próxima safra em risco de redução de produção.

Leia também
Produção de algodão deve ser menor nesta safra; Projeções para 14/15 é de 10%
Algodão não pode mais perder espaço na indústria para fibras sintéticas, ressalta Frangiotti

Os encontros são promovidos pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt). Em Sapezal o encontro entre o pesquisador aposentado do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Walter Jorge, e produtores será no auditório do Hotel Pellegrini, às 19h30, na quarta-feira (27). Já em Campo Novo dos Parecis será na quinta-feira (28), às 8 horas, na Câmara Municipal dos Vereadores.

Em recente entrevista ao Agro Olhar o presidente da Ampa, Milton Garbugio, comentou que há probabilidade da produção de algodão 2014/2015 de Mato Grosso recuar cerca de 1% em decorrência aos altos custos de produção e os estoques mundiais de pluma em alta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet