Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Economia

ATENÇÃO

Black Friday: Consumidores devem ficar atentos a maquiagem de preço, alertam Procons

Foto: Reprodução/Ilustração

Black Friday: Consumidores devem ficar atentos a maquiagem de preço, alertam Procons
Nesta sexta-feira (28) mais uma edição do Black Friday em lojas virtuais do Brasil e físicas em Mato Grosso será realizada. Os descontos podem chegar até 70%, o que deverá atrair inúmeros consumidores. Porém, estes devem ficar atentos quanto a problemas que possam vir a surgir, como é o caso de "maquiagem de preços", demora na entrega ou até mesmo a não entrega do produto. Os Procons estadual e municipal orientam a população a ficar atentos quanto às compras, principalmente para aqueles que vão comprar pela internet.

O Procon de Mato Grosso e o de Cuiabá revelam que em edições anteriores diversas denúncias de problemas durante o Black Friday foram recebidas. Ambos orientam aos consumidores comprarem apenas se existe necessidade, pois a grande maioria compra em eventos como este por impulso.

Leia mais
Outubro registra 4,80% de inadimplência no cheque em Mato Grosso; A maior da série histórica do mês
Carne bovina chega estar 30,79% mais cara que em 2013 no varejo

Outra orientação é a de verificar se o desconto é real, ou seja, se o preço não foi "maquiado", pois de acordo com o Procon-MT, algumas empresas aumentam o valor dos produtos poucos dias antes da "mega-promoção" e no dia abaixam os preços.

Quem for realizar compras on-line deve ficar atento quanto à índole do site. A verificação de dados como o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço físico e eletrônico, canais de troca e atendimento nos sites são essenciais. Tais dados devem estar visíveis no site.

O evento

No Brasil o Black Friday é realizado em lojas físicas e on-line. Nos shoppings Pantanal e Goiabeiras centenas de produtos poderão em suas lojas ser encontrados com até 70% de desconto. No Pantanal Shopping, por exemplo, conforme a gerente de Marketing, Cíntia Tristão, a expectativa de vendas é de 20% a mais em relação a uma sexta-feira comum.

Já entre os sites conhecidos dos mato-grossenses o Extra, da rede de hipermercados Extra, iniciará seu Black Friday ainda nesta quinta-feira (27) a partir das 22 horas (horário de Brasília). O Boticário também realizará em site da loja on-line o Black Friday oferecendo descontos de até 60% em mais de 800 itens de seu portfólio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet