Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

força

Blairo Maggi afirma que deságio de 52% na concessão de BR-163 se deve a economia de MT

Foto: Reprodução

Blairo Maggi afirma que deságio de 52% na concessão de BR-163 se deve a economia de MT
Um interlocutores entre o Congresso Nacional e o Governo Federal quando o assunto é investimento em infraestrutura, o senador Blairo Maggi comemorou o resultado do leilão da BR-163, vencido pela Odebrecht Transport com uma tarifa de 0,02638 real por quilômetro, o que representa um deságio de 52 por cento.

“Tivemos no leilão um desconto de mais de 50% no valor inicial previsto. Isso mostra que a economia de Mato Grosso é rentável e atrativa, sim, aos investidores porque nosso Estado cresce a números que ultrapassam os países asiáticos”, comemorou o senador, que também lembrou recente pesquisa do IBGE apontando um crescimento de 240% nos últimos 10 anos.

Leia mais: Odebrecht diz que aposta no agronegócio e começa a cobrar pedágio em 18 meses

Segundo informou a assessoria do senador, Maggi considera que o resultado do leilão muito abaixo do previsto pelo Governo mostra que os números favoráveis da economia mato-grossense estimulam grandes investimentos.

Em discurso na cidade de São Francisco do Sul (SC), durante a inauguração de um porto, a presidente Dilma Rousseff (PT) comemorou o resultado do leilão ao citar Mato Grosso como um dos celeiros do país, que colabora com o status de que o Brasil é uma potência do agronegócio. Para a presidente, a tarifa reduzida de pedágio, deve garantir mais competitividade aos produtos do agronegócio brasileiro.

Maggi explica que embora o setor produtivo, que já suporta grandes encargos, tenha que pagar pedágio para trafegar na rodovia, as perspectivas são positivas por proporcionarem maior segurança e qualidade. "Mato Grosso foi o estado que mais cresceu na última década e há tempos reivindicamos soluções para a infraestrutura. Temos trabalhado bastante essa questão da BR 163, da chegada da Ferrovia em Rondonópolis e em tudo aquilo que envolve melhoria para o setor, isso porque acreditamos que os benefícios ultrapassam as questões econômicas”, comemorou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet