Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

alimentação

Brasileiro da FAO declara 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar

Foto: Reprodução

Produção familiar será valorizada em 2014

Produção familiar será valorizada em 2014

No ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo, a Organização das Nações Unidas declarou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, calendário que já começa a ser organizado pelo Brasil para ressaltar o papel de destaque que as pequenas propriedades desempenham na produção de alimentos.

O ano internacional será lançado pelo diretor-geral da Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, em evento que acontece na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Leia mais:
ONU declara 2013 o Ano Internacional da Quinoa, considerado superalimento para combate à fome
Brasil comemora avanços no combate à fome e reconhece importância da agricultura familiar

De acordo com a FAO, o Ano Internacional da Agricultura Familiar tem o objetivo de destacar o papel da agricultura familiar na diminuição da fome e da pobreza.

Os especialistas estimam que haja mais de 500 milhões de tipos deste negócio em todo o mundo e afirmam que esta continua a ser a forma de agricultura dominante, tanto nos países em desenvolvimento, como nos desenvolvidos.

No Brasil existem mais de quatro milhões de estabelecimentos familiares distribuídos entre os 26 estados e o Distrito Federal. O setor é responsável por 33% do Produto Interno Bruto (PIB) Agropecuário e 74% da mão de obra empregada no campo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet