Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

trabalhadores rurais

Campesinos invadem Ministério e pedem luz, casas e aposentadoria

Foto: Vinícius Tavares/OD

Campesinos invadem Ministério e pedem luz, casas e aposentadoria
Um grupo de 150 trabalhadores rurais invade no início da manhã desta quinta-feira (7.3) o prédio do Ministério da Agricultura, em Brasília. A manifestação é pacífica e não houve conflito com seguranças.

O movimento está acampado dentro do Ministério e impede a entrada de funcionários. Eles reivindicam a ampliação dos programas Luz para Todos e do Minha Casa MInha Vida na área rural.

Campesinos ocupam embaixada em homenagem a Chávez

De acordo com a agricultora Zilda Camargo, do sindicato dos trabalhadores rurais de Crixás, no norte de Goiás, os trabalhadores também exigem do governo federal a concessão de aposentadorias no campo.

"Nós trabalhamos muito a vida inteira para ganhar uma aposentadoria muito baixa, de dois salários mínimos. É muito pouco para quem trabalha a vida inteira no campo produzindo alimentos", afirmou.

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outras entidades negociam com técnicos do Ministério. Estão previstas ainda reuniões nos ministérios da Previdência Social, Minas e Energia e Planejamento.

A divulgação do sexto levantamento de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), prevista para iniciar às 10h (horário de Brasília), teve que ser transferida para às 11h na sede da Conab, em Brasília.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet