Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

em rondonópolis

Cenário econômico e futuro da pecuária de corte serão debatidos durante simpósio

Foto: Ilustração/beefpoint.com.br

Cenário econômico e futuro da pecuária de corte serão debatidos durante simpósio
Rondonópolis (218 km de Cuiabá) vai sediar o 1º Simpósio de Pecuária de Corte, no dia 7 de maio. O evento é uma parceria entre as empresas Zoofértil, Minerva Foods e Ourofino Saúde Animal. A entrada é gratuita e será realizado a partir das 18h30, no Comfort Hotel & Suites.

Leia Mais:
Pesquisa mostra que passageiros voaram mais a lazer do que negócios; veja balanço

A primeira palestra do evento será com o médico veterinário e professor da Universidade de São Paulo, Ed Hoffmann Madureira com o tema “2005-2015, uma década de uso crescente da IATF: onde estamos e onde podemos chegar?” e em seguida o gerente de Inteligência de Mercado da empresa Minerva Foods, Leonardo Alencar vai ministrar a palestra com “Mercado: cenário econômico e o futuro da pecuária de corte”.

O professor Ed Hoffmann Madureira salienta que a inseminação artificial em tempo fixo (IATF) é utilizada em um pouco mais da metade das inseminações artificiais no Brasil. “Portanto, quais caminhos devemos trilhar, nos próximos 10 anos, considerando os novos desafios/oportunidades de mercado? Certamente devemos investir mais em sanidade e manejo de nossas matrizes, para que respondam melhor aos programas reprodutivos e consigamos obter significativos aumentos de produtividade e rentabilidade”, ressaltou Hoffmann.

O Encontro também irá abordar o cenário econômico para a atividade da pecuária. Para Leonardo Alencar o cenário para 2015 é desafiador. “Temos perspectiva de menor oferta de gado para abate, em parte pela menor disponibilidade de fêmeas, por conta da retenção de matrizes como efeito da melhora na margem da cria. Por outro lado, os avanços em produtividade da pecuária de corte do Brasil refletem em animais mais jovens e mais pesados, fato positivo para a indústria, e com isso a produção de carne do Brasil não deverá reduzir de maneira expressiva”, explicou Alencar.

Segundo o organizador do evento, Aylon Arruda, o simpósio é uma excelente oportunidade para os agentes envolvidos na cadeia produtiva da pecuária regional de estarem buscando informações importantes para atividade. “Para este evento vamos trazer dois assuntos norteiam essa atividade econômica”, afirmou Arruda. (Com assessoria)

Mais informações pelo telefone (66) 3423-6688.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet