Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

Chuva em boa quantidade garante a safra da mandioca na Bahia

Agricultores de Feira de Santana, na Bahia, estão colhendo a safra da mandioca, também chamada de aipim. A chuva ajudou e a produção está boa.
Maria Rosália Silva Rosa é uma das agricultoras de Feira de Santana que não abre mão do cultivo do aipim. O plantio feito em setembro do ano passado, já está sendo colhido.

Para aproveitar a chuva que este ano cai com regularidade na região, Rosália já plantou a cultura em outra área da propriedade e se o tempo ajudar, as raízes deverão ser colhidas já em janeiro do ano que vem.

Quase toda a produção da região é destinada para consumo dos próprios agricultores e o excedente é vendido nas feiras livres. Na safra passada, foram colhidas 208 toneladas do produto e a estimativa para este ciclo é de uma produção de 560 toneladas.
A Bahia responde por 9% da produção nacional de mandioca. O tempo chuvoso tem incentivado o homem do campo a investir na cultura e em apenas um ano, a área cultivada aumentou 140% no município.



Para o agrônomo Igor Bulhões, o cultivo do aipim pode gerar bons lucros para o agricultor, mas ele aconselha que um bom acompanhamento técnico é fundamental para garantir boa produção.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet