Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

TEMPO

Chuvas devem seguir até maio em Mato Grosso

Foto: Ilustração

Chuvas devem seguir até maio em Mato Grosso
As chuvas em Mato Grosso devem permanecer frequentes até o início da segunda quinzena de maio, podendo ocorrer em alguns municípios chuva no mês de julho. A previsão até meados de maio é que as chuvas não cheguem a 10 milímetros em algumas localidades, segundo a Somar Meteorologia. O início da escassez das águas pode prejudicar o desenvolvimento das lavouras de 2ª safra como o milho, algodão e também a soja.

Conforme previsão da Somar Meteorologia para os próximos 120 dias, em Sinop as chuvas devem seguir até o dia 20 aproximadamente e não devem passar dos 10 milímetros.

Leia também
Estoques finais de soja devem cair 46% em Mato Grosso com demanda aquecida
Mato Grosso deve ter alta de 58,2% no estoque final de pluma de algodão
Demanda por milho em Mato Grosso recua 32% em relação à safra passada

Em Cuiabá a previsão é a mesma de chuvas, porém devem chegar a no máximo 5 milímetros. A previsão para os próximos 120 dias para a Capital mato-grossense mostra que podem haver pancadas de chuva entre os dias 16 e 20 de julho, podendo atingir 30 milímetros.

Já em Rondonópolis o período de águas começa a mostrar sinais de cessar. A previsão é que haja chuva entre o dia 1º de maio e 20, chegando a no máximo 5 milímetros. Pode no município da região sul mato-grossense voltar a chover entre os dias 16 e 20 de julho, com probabilidade de 40 milímetros.

Cáceres segue com a mesma previsão de Sinop para o mês de maio, mas há possibilidade das águas voltarem entre a primeira e segunda quinzena de julho, chegando a chover cerca de 25 milímetros.

De acordo com boletim meteorológico da Somar Meteorologia, divulgado na terça-feira (22), entre o final de abril e início de maio o clima nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Próximos dias

Em Cuiabá a máxima deverá variar entre 28ºC e 31ºC, podendo haver pancadas de chuvas a qualquer momento do dia. Em Sinop entre 27ºC e 31ºC com possibilidade, ainda, de chuvas a qualquer momento do dia.

O mesmo é verificado em Rondonópolis com máximas variando entre 28ºC e 31ºC.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet