Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

4ª edição

Circuito ExpoCorte foca cenário da carne e boi 7.7.7 em Mato Grosso

Foto: Assessoria Circuito ExpoCorte

Circuito ExpoCorte foca cenário da carne e boi 7.7.7 em Mato Grosso
Difusão de informações e tecnologia sobre a carne vermelha que possibilite o aumento da produção. Este é um dos objetivos do 4º Circuito ExpoCorte, que será realizado em Cuiabá nos dias 11 e 12 de março. Entre os temas das palestras da edição de 2015 estão o cenário da carne bovina no próximo triênio e a apresentação do conceito do boi 7.7.7.

A expectativa da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e da Verum Eventos que é de que o número de participantes ultrapassem a marca de 900 pessoas, registradas em 2014, onde 90% eram produtores.

“Nosso objetivo é levar aos produtores aquilo que eles demandam. Os temas das palestras foram escolhidos com base nisso”, comenta o presidente da Acrimat, José Bernardes.

Leia mais:
Pesquisadores mostram técnicas de formação de pastagem para ‘boi safrinha’
Produtores temem que paralisação no transporte prejudique o escoamento em Mato Grosso

Segundo a representante da Verum Eventos, Carla Tuccilio, o que mais chama a atenção é a participação em “massa” dos produtores mato-grossenses. “Em todos os blocos do workshop há debates e neles percebemos o interesse dos criadores. Se vê que eles precisam e querem informações”.

O Circuito ExpoCorte em 2015 é realizado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia e Tocantins. Mato Grosso é o primeiro a receber o evento.

Conforme o secretário-adjunto do Gabinete de Desenvolvimento Regional de Mato Grosso, Luciano Vacari, para Mato Grosso é de suma importância receber eventos como o Circuito ExpoCorte, visto a pecuária de corte ter sido uma das percussoras para o desenvolvimento econômico do Estado.

O Circuito ExpoCorte será realizado nos dia 11 e 12 de março no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Mais informações podem ser obtidas no site www.circuitoexpocorte.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet