Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

OPORTUNIDADE

Colheita de cana está entre os 420 treinamentos ofertados em junho pelo Senar

Foto: Senar-MT

Colheita de cana está entre os 420 treinamentos ofertados em junho pelo Senar
Colheita manual de cana-de-açúcar, aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador auto, manutenção de tratores agrícolas e piscicultura são apenas alguns dos 420 treinamentos ofertados no mês de junho pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Ao todo são 5.460 vagas para qualificação de mão de obra.

Os treinamentos são gratuitos e os interessados podem buscar o Sindicato Rural de seu município para ver quais as ofertas de capacitação há na localidade.

Leia mais:
Assistência técnica pode auxiliar para aumento da produção de leite em Mato Grosso
Senar lança programa para capacitar cadeia produtiva do leite

O Senar-MT possui, hoje, mais de 200 tipos de treinamentos para capacitação e qualificação do homem no campo distribuídos em 15 cadeias produtivas consideradas prioritárias em Mato Grosso, como é o caso da soja, milho, algodão, pecuária de corte e leiteira.

Segundo a instituição de ensino rural, em Barra do Bugres, por exemplo, são nove treinamentos programados para junho, entre eles está colheita manual de cana-de-açúcar. Já para Água Boa estão previstos seis treinamentos, como Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador auto propelido e NR 10 (básico) - Segurança em instalações e serviços de eletricidade.

Para Vila Bela da Santíssima Trindade está programado curso de piscicultura e para Nova Canaã do Norte manutenção de tratores agrícolas. Em Diamantino aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador auto propelido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet