Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

efeito bom velhinho

Comércio estende atendimento para o Natal e espera alta de 3% nas vendas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Comércio estende atendimento para o Natal e espera alta de 3% nas vendas
O comércio em Cuiabá e Várzea Grande estenderá o horário de atendimento a partir do dia 1º de dezembro. A esticada no expediente visa proporcionar à população maior comodidade na hora de ir às compras, principalmente àquelas que gostam de fazê-las com maior tranquilidade e até mesmo as que não conseguem ir durante o dia. A expectativa dos lojistas é que às vendas no Natal 2014 tenham um incremento de 3% (descontada a inflação), em relação ao ano passado.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá), entre os dias 1º e 8 de dezembro o comércio fica aberto até às 20 horas, exceto os shoppings que já trabalham diariamente com horário diferenciado. Já entre os dias 9 e 23 de dezembro o comércio cuiabano e várzea-grandense ficará aberto até as 22 horas.

Leia mais
Shopping Popular estenderá horário para compras de Natal a partir de 1º de dezembro
Cesta básica deve ficar 3,71% mais cara em novembro chegando a R$ 325 em Cuiabá

No dia 24 de dezembro, Véspera de Natal, as lojas deverão ficar abertas até as 20h, mesmo horário que poderão funcionar entre os dias 26 e 30. No dia 31, véspera de Ano Novo, somente até as 18 horas.

No dia 25 de dezembro e 1º de Janeiro as lojas não abrem.

As projeções do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC - Brasil) são de 3% de incremento nas vendas neste Natal, em comparação ao ano passado. A lista de compras é encabeçada pelas roupas com 77% dos itens mais desejados, seguido de calçados com 50% e perfume/cosméticos com 45% de preferência.

Conforme a CDL-Cuiabá, estima-se que o ticket médio de compra (gasto com um presente) seja de R$ 122,40 em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet