Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

dia santo

Comércio não abre no feriado de Sexta-feira Santa; Shoppings apenas praça de alimentação e lazer

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Comércio não abre no feriado de Sexta-feira Santa; Shoppings apenas praça de alimentação e lazer
O comércio em Cuiabá não abrirá suas portas nesta Sexta-feira Santa, 03 de abril. A data está entre os cinco feriados civis e religiosos em que o funcionamento das lojas não é permitido por Lei. No caso dos shoppings apenas as praças de alimentação, lazer e cinema irão abrir normalmente.

A abertura do comércio não é permitida por Lei nos feriados civis e religiosos de 1º de janeiro, Sexta-feira Santa, 1º de Maio (Dia do Trabalhador), Finados (02 de novembro) e Natal (25 de dezembro).

Leia mais:
Judiciário suspende expediente nos dias 2 e 3; Executivo somente na 'Sexta Santa'
Mato Grosso terá 17 dias entre feriados e pontos facultativos em 2015 que caem durante a semana

De acordo com a Câmara de Dirigente Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá), os demais dias o comércio na Capital mato-grossense funcionará normalmente. A entidade frisa que no domingo de Páscoa é permitido o funcionamento das lojas, desde que o empregador garanta ao empregado o descanso semanal remunerado previsto na Lei 11.603 de 05 de dezembro de 2007.

No sábado (04) e domingo (05) os shoppings terão horário de funcionamento normal.

Serviços públicos

Conforme a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), as atividades nos órgãos do Executivo Estadual estão suspensas, exceto para serviços essenciais, como Saúde e Segurança, que será em caráter de plantão.

O governo de Mato Grosso destaca que os serviços de atendimento à população funcionará normalmente, com exceção dos setores administrativos da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) será normal de 24 horas, através do telefone 192. No caso do MT Hemocentro apenas a unidade do Pronto Socorro de Cuiabá abrirá no sábado (04) das 7h30 às 18h.

Na área de Segurança todas as delegacias, unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) funcionarão normalmente.

O atendimento do Ganha Tempo de Cuiabá não ocorrerá nesta sexta-feira (03). As atividades no local serão retomadas na segunda-feira (06). O mesmo vale para o Sine.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet