Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Logística

segue para plenário

Comissão na Câmara Federal aprova MP 661 que contempla refinanciamento de caminhões

Foto: Do Internauta

Comissão na Câmara Federal aprova MP 661 que contempla refinanciamento de caminhões
A Medida Provisória (MP) 661/14, que tem em seu texto o refinanciamento de até 12 parcelas da compra e arrendamento de caminhões feitos até dezembro de 2014, foi aprovada pela comissão mista da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (07), em Brasília (DF). Agora a pauta segue para votação no plenário da Câmara Federal. O refinanciamento era um pedido dos caminhoneiros durante a greve realizada entre fevereiro e março.

O relatório do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), aprovado nesta terça-feira (07), traz em seu texto que o refinanciamento é restrito para compras e arrendamentos realizados por autônomos, microempreendedores individuais e microempresas do transporte de carga que tenham renda anual de até R$ 2,4 milhões.

Leia mais:
Caminhoneiros já mobilizam greve caso governo não regule tabela do frete; veja fotos
Caminhoneiros prometem fechar rodovias dia 23 de abril se governo não regularizar tabela do frete

A reivindicação dos caminhoneiros no que diz respeito ao refinanciamento era de 12 meses para pagamento das parcelas de financiamento para cada conjunto (caminhões, carretas e semirreboques), até o limite de três conjuntos, independentes da modalidade contratada para Transportadores Autônomos de Cargas (TAC) e Empresas de Transporte de Cargas (ETC).

Em entrevista ao Agro Olhar, quando da reunião no dia 26 de março em Brasília, o representante dos caminhoneiros de Mato Grosso Gilson Baitaca declarou que se tentará estender para as pequenas, micros e grandes empresas do transporte rodoviário o refinanciamento.

No próximo dia 22 de abril está marcada uma nova reunião onde o governo federal “prometeu” regulamentar a Tabela de Frete Mínimo. Caso, não seja regulamentada os caminhoneiros irão parar as atividades novamente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet