Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

Cesb

Competição nacional de produtividade de soja tem campeão com 117 sacas por hectare

09 Jun 2014 - 08:00

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Ilustração

Competição nacional de produtividade de soja tem campeão com 117 sacas por hectare
O Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2013/2014, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) já tem um campeão, que conseguiu produzir 117 sacas da oleaginosa por hectare, na região Sul do país. O vencedor nacional e os regionais serão conhecidos na premiação, no dia 24 de julho, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília.

No Centro-Oeste, o campeão regional atingiu 109 sacas por hectare, na categoria soja não irrigada. Em seguida, uma propriedade do Sudeste alcançou 100 sacas por hectare e, na região Nordeste, 92.

Leia também:
 Fenômeno climático El Niño pode desfavorecer cotações de soja em médio prazo
Milho em fase de preenchimento de grão é verificado em 91,6% das lavouras


Os Campeões Regionais e Nacionais receberão como prêmio uma viagem técnica aos Estados Unidos, que acontecerá de 2 a 10 de agosto de 2014, na qual visitarão culturas de soja de alta produtividade e centros de pesquisas e universidades, além de realizar outras atividades.

Segundo informa o Cesb, o campeão nacional conseguiu atingir o impressionante resultado utilizando tecnologias e técnicas inovadoras no plantio da soja, as quais serão apresentadas nos Fóruns Regionais de Máxima Produtividade de Soja marcados para ocorrer nos próximos meses em diversos Estados do Brasil.

“Mais uma vez o resultado do Campeão Nacional do Desafio ultrapassou a média da colheita do Brasil e ainda superou a meta da competição, que era de 115 sacas por hectare. Isto comprova que o agricultor brasileiro tem um grande potencial na produtividade da soja e que também está investindo cada vez mais em novos métodos e tecnologias”, declarou Orlando Martins, presidente do Cesb, através de sua assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet