Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

biodiversidade

Conclusão do CAR é essencial para proteção do ecossistema, diz ministra Isabella Teixeira

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Conclusão do CAR é essencial para proteção do ecossistema, diz ministra Isabella Teixeira
Em meio aos debates quanto à aprovação da Lei da Biodiversidade, a conclusão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) é considerado importante para a proteção do ecossistema. A colocação é da ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, que participa nesta quinta-feira (19) de um debate no Senado sobre a Lei da Biodiversidade. A ministra afirma, ainda, que partir da conclusão do CAR é que será possível colocar em prática o Plano de Recuperação da Vegetação Nativa.

O projeto da Lei da Biodiversidade, de acordo com a Agência Senado, tramita em cinco comissões permanentes do Senado, entre elas a Comissão da Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O projeto tem de ser votado até o dia 09 de abril, caso contrário a pauta será trancada.

Leia mais:
TJMT realizará mesas de conciliação entre produtores e bancos em abril
Wellington Fagundes destaca que aprimoramento da logística é essencial para economia e geração de empregos

Conforme o senador e relator do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 2/2015, Jorge Viana (PT-AC), perdeu-se tempo e a o patrimônio (ecossistema) segue sendo danificado pela sociedade. Durante o debate, com a presença da ministra Isabella Teixeira, Jorge Viana defendeu a aprovação da proposta e ainda lamentou a demora do Brasil em iniciar as discussões sobre regras de uso e proteção de recursos ambientais. O senador, também, pontuou ter esperança de que até o mês de julho o país tenha uma nova lei.

Comissão da Agricultura

A aprovação da Lei da Biodiversidade também foi tema de debate na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) nesta quinta-feira (19). Na ocasião o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) apresentou voto pela aprovação da PLC 2/2015. Nesta tarde o projeto deverá voltar à pauta para ser votado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA),
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet