Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

efeito Brasil

Confiança do setor industrial cai 5,7 pontos em Mato Grosso no mês de setembro

Foto: Reprodução/Ilustração

Confiança do setor industrial cai 5,7 pontos em Mato Grosso no mês de setembro
O empresariado industrial em Mato Grosso está menos otimista em 2014. No mês de setembro o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou 48,1 pontos, volume 5,7 pontos menor que os 53,8 pontos verificados o ano passado no mês. A situação econômica do Brasil é o principal motivo para este comportamento.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de Mato Grosso foi divulgado recentemente pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Segundo o levantamento, em relação a agosto a confiança do setor industrial também apresentou recuo, porém de 0,9 pontos. Em comparação a confiança nacional os 48,1 pontos de Mato Grosso é superior a do Brasil que permaneceu estável em 46,5.

Leia também
Oito bairros e a região do Coxipó ficam sem luz devido vendaval

"Em relação aos últimos seis meses, os empresários consideraram que as condições atuais de suas empresas, da economia brasileira e do Estado pioraram, variando o índice de 42 para 39,7 pontos, permanecendo abaixo da linha divisória de 50 pontos”, aponta o relatório.

O relatório do ICEI para Mato Grosso aponta que as expectativas dos industriais para os próximos seis meses se mantêm estável em 52,4 pontos. O levantamento aponta que isso indica uma manutenção do otimismo da classe industrial. Contudo, ao se analisar o lado da economia brasileira e mato-grossense o indicador mostra apenas 43,8 pontos e 46,4 pontos, respectivamente. Em 2013, no mês de setembro, apontava-se expectativa de 48,9 pontos para economia nacional e de 55,1 para a do estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet